Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

De olho na final: Atlético conta com três campeões da Sul-Americana no elenco

Volante Alan Franco, o atacante Rony e o técnico Jorge Sampaoli já conquistaram a Sul-Americana em outras oportunidades

Rony em partida pelo Athletico-PR

O Atlético pode se apegar ao histórico vitorioso de seus jogadores para entrar com a confiança em alta na final da Copa Sul-Americana. Isso porque o volante Alan Franco e o atacante Rony já conquistaram o título da competição em outras oportunidades. Além deles, o técnico Jorge Sampaoli já foi campeão.

Alan Franco foi campeão da Sul-Americana justamente com a camisa do Independiente del Valle-EQU, rival do Galo nessa quarta-feira (28). O volante equatoriano faturou o título em 2019, quando participou da vitória por 3 a 1 sobre o Colón-ARG, no estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai.

Já o atacante Rony venceu a Copa Sul-Americana em 2018, quando atuava pelo Athletico-PR. Na época, o Furacão derrotou o Junior de Barranquilla-COL na final de forma dramática, nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1. A vitória deu ao clube paranaense o primeiro título de sua história.

No caso de Jorge Sampaoli, a conquista veio há mais de uma década. O argentino foi campeão em 2011 sob o comando da Universidad de Chile-CHI, um dos possíveis adversários do Galo na final deste ano. Com show de Eduardo Vargas, os chilenos venceram a LDU-EQU na decisão, com 4 a 0 no agregado.

Leia também

Atlético na final

O Galo se classificou para a final com a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle-EQU, nesta quarta-feira (28), pelo jogo de volta da semifinal. O resultado na Arena MRV, em Belo Horizonte, deu a vaga ao Atlético graças ao empate por 1 a 1 na partida de ida, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.

Resta ao Atlético esperar para saber qual clube enfrentará na final da Sul-Americana. Na outra semifinal, Lanús-ARG e Universidad de Chile-CHI se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús. O duelo de ida terminou empatado em 2 a 2.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.