Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli se declara à torcida após classificação e revela motivo de retorno ao Atlético

Treinador argentino falou após a vitória por 3 a 1 diante do Independiente del Valle, nesta terça-feira (28), na Arena MRV

Jorge Sampaoli, do Atlético

Jorge Sampaoli se declarou à torcida do Atlético nesta terça-feira (28), após a classifcação à final da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva depois do triunfo por 3 a 1 contra o Independiente del Valle, o argentino ainda revelou que a torcida atleticana foi o motivo de seu retorno à Belo Horizonte.

O comandante do Galo teve o nome gritado pelos torcedores durante o jogo de volta da semifinal continental. Ao analisar a conexão com a torcida, ele apontou para a lealdade, mesmo em um ano complicado.

“Eu acho que a torcida do Galo é muito leal à equipe. Ainda que não tenha um ano bom, eles ficam, alentam. É um dos motivos pelo qual estou aqui. Eu considero que, seguramente, estará coberto de torcedores do Galo na final. Realmente, dentro da irregularidade do time neste ano, é uma possibilidade muito atrativa para o torcedor. Acho que existe esperança”, disse Sampaoli.

Leia também

Ele foi além, ao confidenciar que na primeira passagem ele se sentiu frustrado pela falta da torcida, devido à paandemia do Covid-19. Por isso, quando a torcida fez coro pelo retorno em 2025, Sampaoli se sentiu querido pelo atléticano.

“Em 2020 havia a pandemia então o time jogava muito bem, mas os torcedores não podiam estar no estádio. Não tive conexão pessoal com os torcedores do Galo. Seria algo muito especial. Uma das coisas pela qfliual estou neste clube, inclusive pelo pedido dos torcedores, a verdade é que fico feliz por isso. Eu não tive contato com eles pela pandemia... meu nome gerou tanta repercussão, me deu alegria”, revelou Sampaoli.

Atlético 3 x 1 Independiente del Valle

Com uma atuação convincente, o Atlético dominou e venceu o Independiente del Valle. Dudu e Bernard foram os destaques, ao comandar o ataque do time de Jorge Sampaoli. O primeiro gol foi marcado por Guilherme Arana, enquanto Bernard fez o segundo.

No segundo tempo, houve um momento de apreensão. Everson falhou e Spinelli marcou para o Del Valle. Contudo, Hulk veio do banco para fazer o terceiro e trazer tranquilidade para a torcida do Galo.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.