Itatiaia

Ex-lateral do Atlético é anunciado por clube amador de Nova Lima em ‘nova posição’

Ex-lateral-direito atuará na várzea na região metropolitana de Belo Horizonte

Por
Marcos Rocha, Patric e Douglas Santos pelo Atlético em 2015
Marcos Rocha, Patric e Douglas Santos pelo Atlético em 2015 • Bruno Cantini/Atlético

Ex-lateral do Atlético com longa carreira no futebol brasileiro, Patric foi anunciado nesta sexta-feira (21) pelo Retiro Sport, clube amador de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Aos 37 anos, Patric foi anunciado como camisa 8 do time de Nova Lima e, em um vídeo publicado, revelou que vai, de fato, atuar como meio-campista, apesar de ter sido lateral na carreira profissional.

O Retiro Sport Clube tem 110 anos de história e já conquistou 35 títulos no futebol amador.

Patric pelo Atlético

Patric chegou ao Atlético em 2011 e teve 10 anos de contrato com o clube com algumas saídas por empréstimo nesse tempo. Ao todo, foram 187 jogos e um Campeonato Mineiro conquistado.

O lateral criou grande identificação com o clube e com Belo Horizonte, e mora na capital mineira já há alguns anos.

Carreira de Patric

Patric iniciou a carreira em 2006 pelo Criciúma. Ele atuou por São Caetano, Benfica, Cruzeiro, Avaí, Atlético, Ponte Preta, Náutico, Coritiba, Sport, Vitória, América, Athletic, Itabirito, Amazonas e ABC, seu último clube na carreira profissional.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte