Após a classificação do
“Sim, sim, sem dúvidas. Estou muito feliz aqui no Galo, sempre deixei muito explícito para todos. Que as coisas aconteçam. Sabemos que o clube tem um projeto. Estou aqui para somar. O que construí aqui tem sido muito bonito. Quantidade de jogos, jogando em várias funções, fazendo gols, participando em momentos decisivos. Eu acho que é uma história linda, que pode se tornar cada vez melhor”, destacou o atleta, em entrevista concedida na zona mista da Arena MRV.
Contratado em 2023, Igor Gomes conviveu com críticas durante a passagem pelo Atlético. O meia reconheceu que, no primeiro semestre de 2025, chegou a ser procurado por outros clubes devido à falta de minutos no Galo.
“As coisas acontecem. Nem sempre o que se fala na internet é verdade, mas de fato, no primeiro semestre, devido à falta de minutos, fui procurado por outros clubes. Mas me senti no dever de dar essa volta por cima”, explicou.
No segundo semestre, Igor Gomes tem sido bem mais utilizado, seja como titular ou entrando no decorrer das partidas. Ao todos, ele acumula 51 jogos, quatro gols marcados e duas assistências.
“Para alguns, às vezes, pelo fato de não ter alcançado métricas ou não ter jogado em outros lugares que outros jogaram, têm um caminho mais longo para percorrer. Mas se tenho uma virtude é a de ser muito resiliente, de nunca desistir, muito parecido com o Galo”, comentou o meia.
“São coisas que a gente não controla, às vezes no dia a dia, dentro de campo. E eu senti confiança e senti no meu coração que deveria ficar e brigar pelo meu espaço. Hoje estou terminando o ano da maneira que sempre sonhei. Na final de um título internacional, podendo marcar minha história no clube”, acrescentou.
Classificação para a final
Igor Gomes celebrou a vaga na decisão. “Hoje, o Galo é um protagonista no cenário do continente. Em um ano em que talvez fomos mais criticados, que as pessoas que ‘o Galo não vai brigar por nada’. Talvez não chegamos tão longe na Copa do Brasil como gostaríamos, não estamos brigando na parte que gostaríamos no Brasileiro, mas estamos na final talvez no nosso ano mais crítico. Vamos em busca”, destacou.
O Galo aguarda o vencedor do confronto entre Lanús e Universidad de Chile para saber o adversário da final. Argentinos e chilenos se enfrentarão nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no La Fortaleza, em Lanús-ARG.
O duelo de ida terminou empatado em 2 a 2. Quem vencer a volta, portanto, avança. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.