Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético na final da Sul-Americana: veja retrospecto contra possíveis adversários

Após eliminar o Independiente del Valle na semifinal, Galo aguarda o vencedor de Universidad de Chile e Lanús

Atlético está na final da Copa Sul-Americana

Finalista da Copa Sul-Americana, o Atlético conhecerá seu adversário na decisão do torneio continental nesta quinta-feira (30). Universidad de Chile e Lanús definirão o outro finalista, que enfrentará o Galo no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Chilenos e argentinos fazem o jogo de volta da semifinal em La Fortaleza, estádio do Lanús. Na partida de ida, em Santiago, o duelo terminou empatado em 2 a 2.

Curiosamente, em caso de classificação da Universidad de Chile, o Atlético enfrentará a equipe chilena pela primeira vez na história.

Por outro lado, se o adversário na decisão for o Lanús, será o quinto confronto entre as equipes, com vantagem absoluta para o Galo. Em quatro jogos, o Atlético somou três vitórias e um empate.

Vale destacar que todos os confrontos contra o clube argentino ocorreram em decisões continentais. Em 1997, brasileiros e argentinos disputaram a final da Copa Conmebol. Já em 2014, voltaram a se enfrentar na decisão da Recopa Sul-Americana, com vantagem para o Atlético em ambas as ocasiões.

Histórico de Atlético x Lanús

Copa Conmebol (1997)

  • 05/11/1997 – Lanús 1 x 4 Atlético
  • 17/11/1997 – Atlético 1 x 1 Lanús

Recopa Sul-Americana (2014)

  • 16/07/2014 – Lanús 0 x 1 Atlético
  • 23/07/2014 – Atlético 4 x 3 Lanús
Leia também

Final da Copa Sul-Americana

A final da Copa Sul-Americana está marcada para 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, com capacidade para cerca de 43 mil torcedores.

O Atlético terá pela frente na decisão o vencedor do confronto entre Universidad de Chile-CHI e Lanús-ARG, que se enfrentam na quinta-feira (30). No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.