Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com Atlético na decisão da ‘Sula’, Sampaoli busca quebrar jejum e bicampeonato

Treinador argentino retornou ao clube para ser o sucessor de Cuca no comando técnico

Sampaoli foi campeão da Sul-Americana de 2011, pela La U

Após levar o Atlético à decisão da Copa Sul-Americana, com a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, o técnico Jorge Sampaoli pode voltar a ser campeão pelo Galo. Além disso, o argentino busca quebrar jejum sem uma volta olímpica.

Cabe lembrar que o último título do treinador foi justamente pelo Alvinegro, em 2020, quando conquistou o Campeonato Mineiro daquele ano, em meio à pandemia da Covid-19.

Leia também

Campeão da Copa Sul-Americana de 2011, pela Universidad de Chile, Sampaoli também pode conquistar o bicampeonato no torneio continental. Curiosamente, a equipe chilene pode ser a adversária na decisão marcada para 22 de novembro, no Paraguai.

Nesta quinta-feira (28), La U volta a campo e enfrenta o Lanús na Argentina. No primeiro confronto, também pela semifinal, os times empataram por 2 a 2.

Sampaoli pelo Atlético

59 partidas
31 vitórias
14 empates
14 derrotas

Em 2025

14 jogos
5 vitórias
5 empates
4 derrotas

Campanha do Galo na Sul-Americana

Em busca do título inédito, o Galo já havia eliminado Atlético Bucaramanga-COL, Godoy Cruz-ARG e Bolívar-BOL, além de passar por uma fase de grupos com Cienciano-PER, Deportes Iquique-CHI e Caracas-VEN, na qual terminou em segundo lugar, atrás da equipe peruana.

Nesta semifinal, empatou por 1 a 1 em Sangolquí, no Equador. Em Belo Horizonte, na partida disputada na Arena MRV, o time comandado por Jorge Sampaoli derrotou o Del Valle por 3 a 1.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).