O técnico Jorge Sampaoli abriu o coração após a classificação do Atlético à final da
Além da classificação, Sampaoli encontrou motivos para celebrar. Entre eles a evolução da equipe coletivamente e o fato de Hulk voltar a marcar após 15 jogos.
“Foi um jogo que saiu tudo como planejamos. O time foi claramente superior no primeiro tempo, foi um dos melhores primeiros tempos desde que estou aqui. Depois de muitas partidas o Hulk marcou. Seguramente isso devolverá a ele confiança e a equipe. Aparecendo os gols as oportunidades de melhorar seguirão aparecendo”, disse o treinador.
Sampaoli ressaltou que não imaginava que o time poderia dar uma resposta como a que está dando agora e valorizou a evolução da equipe.
“Sinceramente creio que os jogadores jogaram com muita paixão, muito coração. A verdade é que isso nos emociona e dá a possibilidade ao clube de entrar na Copa Libertadores em 2026, a possibilidade de uma final. Esperamos que, com a mesma convicção de hoje, enfrentaremos a equipe que tiver nos esperando”, concluiu.
Atlético finalista
Guilherme Arana e Bernard marcaram para o Atlético no primeiro tempo. Claudio Spinelli descontou no segundo tempo, e Hulk fez o terceiro teno atleticano.
Agora, o Atlético espera o resultado do duelo entre Lanús e Universidad do Chile no jogo de volta das semifinais. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús. O duelo de ida terminou empatado em 2 a 2.
A grande final da Copa Sul-Americana 2025 acontece no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.