Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli valoriza vitória com gol de Hulk e abre o coração: ‘Emociona’

Galo venceu Independiente del Valle por 3 a 1 nessa terça-feira (28), na Arena MRV

Hulk comemorando gol pelo Atlético

O técnico Jorge Sampaoli abriu o coração após a classificação do Atlético à final da Copa Sul-Americana, na noite dessa terça-feira (28). O Galo garantiu uma vaga na decisão de forma inédita ao bater o Independiente del Valle na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Além da classificação, Sampaoli encontrou motivos para celebrar. Entre eles a evolução da equipe coletivamente e o fato de Hulk voltar a marcar após 15 jogos.

“Foi um jogo que saiu tudo como planejamos. O time foi claramente superior no primeiro tempo, foi um dos melhores primeiros tempos desde que estou aqui. Depois de muitas partidas o Hulk marcou. Seguramente isso devolverá a ele confiança e a equipe. Aparecendo os gols as oportunidades de melhorar seguirão aparecendo”, disse o treinador.

Sampaoli ressaltou que não imaginava que o time poderia dar uma resposta como a que está dando agora e valorizou a evolução da equipe.

“Sinceramente creio que os jogadores jogaram com muita paixão, muito coração. A verdade é que isso nos emociona e dá a possibilidade ao clube de entrar na Copa Libertadores em 2026, a possibilidade de uma final. Esperamos que, com a mesma convicção de hoje, enfrentaremos a equipe que tiver nos esperando”, concluiu.

Leia também

Atlético finalista

O Atlético venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 e avançou à final da Copa Sul-Americana. O Galo se classificou com um placar agregado de 4 a 2.

Guilherme Arana e Bernard marcaram para o Atlético no primeiro tempo. Claudio Spinelli descontou no segundo tempo, e Hulk fez o terceiro teno atleticano.

Agora, o Atlético espera o resultado do duelo entre Lanús e Universidad do Chile no jogo de volta das semifinais. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús. O duelo de ida terminou empatado em 2 a 2.

A grande final da Copa Sul-Americana 2025 acontece no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.