Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Lesionado, Lyanco desabafa ao comemorar Atlético na final da Sul-Americana

Um dos capitães da equipe, zagueiro se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo

Lyanco em ação pelo Atlético na Copa Sul-Americana 2025

Fora da temporada 2025 após romper o tendão de Aquiles esquerdo no início deste mês de outubro, o zagueiro Lyanco desabafou ao comemorar a classificação do Atlético à final da Copa Sul-Americana. O Galo bateu o Independiente del Valle-EQU por 3 a 1 nesta terça-feira (28), pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, e passou para a decisão internacional.

Um dos capitães do Atlético e tido como titular e símbolo da equipe até se lesionar, Lyanco usou o Instagram para celebrar a vaga. O jogador parabenizou os companheiros de Galo, disse que gostaria de estar em campo e também exaltou o clube.

“Nessa hora passa mil coisas pela cabeça. Muitas delas eu não gostaria, sendo bem sincero.. Só Deus sabe o quanto eu gostaria de estar em campo junto com todos e poder jogar a final com esse clube que amo demais”, iniciou o zagueiro.

“Queria poder continuar ajudando dentro de campo, fazendo o que posso! Mas.. estou e estarei de fora com todo coração. Vocês são demais, parabéns pelo jogo, pela vitória e pela passagem reservada para a final!!! Que grupo, que time, que Clube!”, completou.

Leia também

O Atlético venceu com gols do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do meia Bernard e do atacante Hulk.

Possíveis adversários na final

O Atlético enfrentará na final Universidad de Chile-CHI ou Lanús-ARG. No jogo de ida da semi, as equipes empataram em 2 a 2. A volta será às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (30), em La Fortaleza, estádio do Lanús.

A decisão será em 22 de novembro, sábado, em horário a ser definido, em Assunção, no Paraguai. A organização aguarda os finalistas para bater o martelo sobre o palco da partida, mas o Estádio Defensores del Chaco surge como grande favorito.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.