O técnico Jorge Sampaoli revelou o “segredo” por trás da
O camisa 11 soma dois gols na
“Para mim, a forma de jogar, é ter um jogador que, pela sua capacidade, era vital recuperá-lo. Eu não fiz nada além de dar a ele confiança. Ele buscou toda a qualidade que tem e se converteu num jogador determinante. A equipe, o time não tem tanto gol, com os atacantes”, disse Sampaoli em entrevista coletiva.
Por fim, o treinador valorizou a evolução do ataque atleticano, que voltou a marcar gols após um longo período de seca.
“Estatisticamente, fazia muito tempo que os atacantes não faziam gols. Por sorte tivemos possibilidade de fazer gols com Hulk e Bernard. Isso nos dá uma possibilidade de chegar até a final. A solidez da equipe, que apareceu em momentos importantes, sempre nos dá chances de ganhar jogos”, concluiu.
Atlético finalista
Guilherme Arana e Bernard marcaram para o Atlético no primeiro tempo. Claudio Spinelli descontou no segundo tempo, e Hulk fez o terceiro teno atleticano.
Agora, o Atlético espera o resultado do duelo entre Lanús e Universidad do Chile no jogo de volta das semifinais. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús. O duelo de ida terminou empatado em 2 a 2.
A grande final da Copa Sul-Americana 2025 acontece no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.