Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: dupla recuperada por Sampaoli é ovacionada após ser decisiva contra Del Valle

Bernard e Dudu foram protagonistas da vitória que garantiu a classificação à final da Sul-Americana

Técnico Jorge Sampaoli durante jogo do Atlético na Arena MRV

A dupla formada por Bernard e Dudu viveu a noite dos sonhos nesta terça-feira (28). Ambos viviam má fase antes da chegada do treinador Jorge Sampaoli, mas se recuperaram sob o novo comando técnico e foram decisivos na vitória sobre o Independiente del Valle na Arena MRV.

Dudu deu duas assistências no primeiro tempo da partida. A primeira para Guilherme Arana abrir o placar, e a segunda para Bernard.

A torcida entoou o grito de “Dudu” após o segundo gol. Bernard, por sua vez, foi ovacionado antes da bola rolar.

Dudu em ação pelo Atlético

Bernard e Dudu reencontraram o bom futebol desde a chegada de Sampaoli ao Atlético no início de setembro. O camisa 11 soma dois gols na Copa Sul-Americana, um deles sobre o Bolívar, que classificou o Galo às semifinais da competição continental.

Dudu, por sua vez, acumula um gol e três assistências nos últimos dois jogos. O tento que marcou, inclusive, foi o de empate com o Independiente del Valle no jogo de ida, nos minutos finais da partida.

O camisa 92 foi substituído poe Biel aos 30 minutos do segundo tempo. Bernard, por outro lado, foi para o banco aos 43 da etapa complementar. Reinier entrou no seu lugar.

Bernard comemorando gol pelo Atlético

Leia também

Atlético é finalista da Copa Sul-Americana

O Atlético venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 e avançou à final da Copa Sul-Americana. O Galo se classificou com um placar agregado de 4 a 2.

Guilherme Arana e Bernard marcaram para o Atlético no primeiro tempo. Claudio Spinelli descontou no segundo tempo, e Hulk fez o terceiro teno atleticano.

Agora, o Atlético espera o resultado do duelo entre Lanús e Universidad do Chile no jogo de volta das semifinais. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús. O duelo de ida terminou empatado em 2 a 2.

A grande final da Copa Sul-Americana 2025 acontece no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.