A dupla formada por Bernard e Dudu viveu a noite dos sonhos nesta terça-feira (28). Ambos viviam má fase antes da chegada do treinador Jorge Sampaoli, mas se recuperaram sob o novo comando técnico e foram decisivos na vitória sobre o Independiente del Valle na Arena MRV.
Dudu deu duas assistências no primeiro tempo da partida. A primeira para Guilherme Arana abrir o placar, e a segunda para Bernard.
A torcida entoou o grito de “Dudu” após o segundo gol. Bernard, por sua vez, foi ovacionado antes da bola rolar.
Dudu em ação pelo Atlético
Bernard e Dudu reencontraram o bom futebol desde a chegada de Sampaoli ao Atlético no início de setembro. O camisa 11 soma dois gols na
Dudu, por sua vez, acumula um gol e três assistências nos últimos dois jogos. O tento que marcou, inclusive, foi o de empate com o Independiente del Valle no jogo de ida, nos minutos finais da partida.
O camisa 92 foi substituído poe Biel aos 30 minutos do segundo tempo. Bernard, por outro lado, foi para o banco aos 43 da etapa complementar. Reinier entrou no seu lugar.
Bernard comemorando gol pelo Atlético
Atlético é finalista da Copa Sul-Americana
Guilherme Arana e Bernard marcaram para o Atlético no primeiro tempo. Claudio Spinelli descontou no segundo tempo, e Hulk fez o terceiro teno atleticano.
Agora, o Atlético espera o resultado do duelo entre Lanús e Universidad do Chile no jogo de volta das semifinais. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús. O duelo de ida terminou empatado em 2 a 2.
A grande final da Copa Sul-Americana 2025 acontece no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.