Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli comenta interesse do Atlético em Assadi, mas dá ênfase em ‘carência maior’

Atlético teve conversas nas últimas semanas pela contratação de Lucas Assadi, mas chegou em um limite financeiro e decidiu deixas as negociações

Meia Lucas Assadi, da Universidad de Chile

Técnico do Atlético, Sampaoli falou neste domingo (18) sobre o meia Lucas Assadi, do Universidad de Chile-CHI. O comandante admitiu o interesse no armador, mas preferiu dar ênfase na carência de um atacante goleador elenco. Ele afirmou que o maior problema do Galo tem sido a “falta de gol” nos jogos.

“Se hoje tivéssemos contundência, a partida estaria aberta e seria diferente. Passamos três jogos e aconteceram as mesmas coisas, com o rival muito atrás. No primeiro tempo, não tivemos tantas situações. Isso me preocupa, porque são problemas do passado. O mesmo problema do passado está acontecendo agora. Isso preocupa”, finalizou.

O Atlético não chegou a um acordo com a Universidad de Chile-CHI pelo meia-atacante Lucas Assadi e, por ora, decidiu deixar as negociações. A Itatiaia apurou que o Galo esteve otimista nas últimas semanas, mas o clube chileno fez ‘jogo duro’, e o Alvinegro chegou a um valor máximo oferecido.

Sem o acerto e com o apelo de Samapoli, o foco mudou o foco para a contratação de um camisa 9. Não à toa, o Galo negocia com Mateo Cassierra, do Zenit-RUS. Conforme apurou a Itatiaia, as tratativas ainda não estão avançadas para a batida de martelo pelo colombiano, mas estão em andamento.

Leia também

Lucas Assadi

Lucas Assadi tem contrato com a Universidad de Chile-CHI até o fim de 2026. Internamente, mesmo que tenha deixado as negociações, a diretoria do Atlético monitora a situação do meia chileno, de 22 anos, que poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio deste ano.

A Universidad de Chile não quer perder o meia que é considerado uma das grandes promessas do futebol chileno. Por isso, o clube não facilita a negociação com o Atlético. Publicamente, o jogador não manifestou sobre ter desejo de deixar a LaU nesta janela em nenhuma ocasião.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...