O Cruzeiro solicitou a carga de ingressos destinada ao setor visitante para o clássico do próximo domingo (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A expectativa é de que 2.500 bilhetes sejam disponibilizados para os cruzeirenses para a partida.
A informação foi antecipada pelo jornalista Paulo Azeredo e confirmada pela Itatiaia.
O clube celeste encaminhou um ofício com a solicitação à Federação Mineira de Futebol (FMF), que a enviou ao Atlético. Agora cabe aos clubes entrarem em um consenso. A FMF, por sua vez, observa a situação e se for aprovado ajudará nos trâmites para que o clássico tenha torcida visitante.
O último clássico com torcida visitante na Arena MRV foi em outubro de 2023, quando o Cruzeiro venceu o Atlético pelo placar mínimo em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois,
Com o fim do período do acordo, o Cruzeiro quer ter a presença da sua torcida na Arena MRV em jogos contra o Atlético.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam domingo, às 18h (de Brasília), pela quinta rodada do
O que diz o regulamento
O Artigo 64 do regulamento da FMF diz que não há impedimento para a presença da torcida visitante nos clássicos, desde que os clubes e os órgãos de segurança deem respaldo para tal.
Segundo o Artigo 64 do regulamento da FMF, não há impedimento para a presença de torcida visitante nos clássicos, desde que haja respaldo dos clubes e dos órgãos de segurança. O parágrafo 3º do artigo estabelece:
“Em regra, serão disponibilizados, após pagamento ao clube mandante, 10% (dez por cento) da carga total de ingressos ao visitante, ressalvado acordo diverso entre as partes ou determinação em sentido diverso pelos órgãos de segurança pública”, diz o parágrafo 3º do Artigo 64 do regulamento.