Cruzeiro solicita carga de ingressos para jogo contra o Atlético na Arena MRV

Expectativa é que 2.500 bilhetes sejam disponibilizados aos cruzeirenses para a partida

Torcida do Cruzeiro na Arena MRV, estádio do Atlético

O Cruzeiro solicitou a carga de ingressos destinada ao setor visitante para o clássico do próximo domingo (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A expectativa é de que 2.500 bilhetes sejam disponibilizados para os cruzeirenses para a partida.

A informação foi antecipada pelo jornalista Paulo Azeredo e confirmada pela Itatiaia.

O clube celeste encaminhou um ofício com a solicitação à Federação Mineira de Futebol (FMF), que a enviou ao Atlético. Agora cabe aos clubes entrarem em um consenso. A FMF, por sua vez, observa a situação e se for aprovado ajudará nos trâmites para que o clássico tenha torcida visitante.

O último clássico com torcida visitante na Arena MRV foi em outubro de 2023, quando o Cruzeiro venceu o Atlético pelo placar mínimo em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, os clubes entraram em um acordo para vetar a presença de torcida visitante nos clássicos por dois anos. A decisão foi válida para as temporadas 2024 e 2025.

Com o fim do período do acordo, o Cruzeiro quer ter a presença da sua torcida na Arena MRV em jogos contra o Atlético.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam domingo, às 18h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Leia também

O que diz o regulamento

O Artigo 64 do regulamento da FMF diz que não há impedimento para a presença da torcida visitante nos clássicos, desde que os clubes e os órgãos de segurança deem respaldo para tal.

Segundo o Artigo 64 do regulamento da FMF, não há impedimento para a presença de torcida visitante nos clássicos, desde que haja respaldo dos clubes e dos órgãos de segurança. O parágrafo 3º do artigo estabelece:

“Em regra, serão disponibilizados, após pagamento ao clube mandante, 10% (dez por cento) da carga total de ingressos ao visitante, ressalvado acordo diverso entre as partes ou determinação em sentido diverso pelos órgãos de segurança pública”, diz o parágrafo 3º do Artigo 64 do regulamento.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.

Ouvindo...