Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli analisa posição de Hulk no Atlético e busca por novo centroavante

Atacante foi titular pela primeira vez na temporada, mas passou em branco diante do Tombense, neste domingo (18)

Sampaoli comenta posição de Hulk no Atlético

O atacante Hulk estreou na temporada 2026 do Atlético neste domingo (18). Ele foi titular da equipe no empate decepcionante por 0 a 0 com o Tombense, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro.

Após longa novela sobre possível saída do atacante, que foi alvo do Fluminense, o camisa 7 permaneceu e gera expectativa no torcedor para marcar gols, como nos anos anteriores.

Para o técnico Jorge Sampaoli, entretanto, o clube precisa buscar mais algum nome para a função de atacante. O interesse do treinador é ter outra opção para, além de concorrer com Hulk, oferecer novas possibilidades de montagem da equipe titular do Atlético.

“Hoje o time contava apenas com a opção do Hulk. Rony é mais um ponta do que centroavante, por isso pensamos em outro nome para essa função. Se chegar a um jogador de características de camisa 9 facilitaria mais para o time, por termos outra opção além de Hulk. As substituições não deram a claridade que faltava a equipe, pelo contrário”, iniciou o treinador.

Além da sequência de Hulk na Cidade do Galo, o clube trabalha na busca por reforços para o elenco de Sampaoli. A Itatiaia apurou que alguns dos nomes na mira do Alvinegro é de Cassierra, do Zenit, e Luighi, do Palmeiras.

O treinador atleticano revelou também que conversou pessoalmente com Hulk sobre os planos para o camisa 7 na temporada. Segundo o argentino, a comunicação entre jogador, companheiros e comissão técnica precisa ser boa para ele receber chances claras de finalizar.

“Eu falei com Hulk que no momento da sua carreira, jogar num corredor seria mais difícil para ele, mas jogar no arco da área é mais fácil. Mas precisamos de uma comunicação para colocá-lo em situação de marcar gols e hoje isso não aconteceu”, prosseguiu Sampaoli.

Alan Minda ainda não está pronto

Um dos reforços já anunciados do Atlético e que gera expectativa por melhores atuações ofensivas da equipe é Alan Minda. O equatoriano esteve no banco de reservas na partida contra o Tombense, mas não entrou em campo.

Segundo Sampaoli, o jogador ainda não está fisicamente pronto para estrear.

“Alan Minda não jogou porque teve pouco tempo de preparação, muito tempo sem jogar, seria uma irresponsabilidade colocá-lo”, completou.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...