Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sem acordo com La U, Atlético deixa negociação por Lucas Assadi

Atlético chegou ao limite por Lucas Assadi, e após La U fazer jogo duro, diretoria viu transferência como pouco provável

Lucas Assadi pela La U

O Atlético não chegou a um acordo com a Universidad de Chile-CHI pelo meia-atacante Lucas Assadi e, por ora, deixou as negociações. A Itatiaia apurou que o Galo esteve otimista nas últimas semanas, mas o clube chileno fez ‘jogo duro’, e o Alvinegro chegou a um valor máximo oferecido.

Lucas Assadi tem contrato com a Universidad de Chile-CHI até o fim de 2026. Internamente, mesmo que tenha deixado as negociações, a diretoria do Atlético monitora a situação do meia chileno, de 22 anos, que poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio deste ano.

Fato é que agora a diretoria do Atlético mudou o foco para outra contratação. O Atlético negocia com Mateo Cassierra, jogador do Zenit-RUS, de 28 anos. Conforme apurou a Itatiaia, as tratativas ainda não estão avançadas para a batida de martelo pelo colombiano, mas estão em andamento.

Lucas Assadi

A Universidad de Chile não quer perder o meia que é considerado uma das grandes promessas do futebol chileno. Por isso, o clube não facilita a negociação com o Atlético. Publicamente, o jogador não manifestou sobre ter desejo de deixar a LaU nesta janela em nenhuma ocasião.

Assadi é visto como uma das grandes promessas do Chile. Com 21 anos, a jovem promessa joga como meia ofensivo, segundo atacante ou ponta pelo lado esquerdo. Ele atua na Universidad de Chile, clube em que foi revelado, e que conta com Eduardo Vargas, multicampeão pelo Galo, no elenco.

Em 2025, ele disputou 30 partidas, marcou 11 gols e distribuiu seis assistências.

Leia também

Meia no Atlético

O Atlético busca a contratação de um meia-atacante para compor o elenco. Atualmente, no grupo de jogadores, Reinier, Igor Gomes e Gustavo Scarpa exercem a função de armadores centralizados, mas nenhum se encaixa na posição com Jorge Sampaoli. Vale destacar que Assadi entra no perfil ‘jovem’ de jogadores que interessam ao Galo.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...