O
Lucas Assadi tem contrato com a Universidad de Chile-CHI até o fim de 2026. Internamente, mesmo que tenha deixado as negociações, a diretoria do Atlético monitora a situação do meia chileno, de 22 anos, que poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio deste ano.
Fato é que agora a diretoria do Atlético mudou o foco para outra contratação. O Atlético negocia com Mateo Cassierra, jogador do Zenit-RUS, de 28 anos. Conforme apurou a Itatiaia, as tratativas ainda não estão avançadas para a batida de martelo pelo colombiano, mas estão em andamento.
Lucas Assadi
A Universidad de Chile não quer perder o meia que é considerado uma das grandes promessas do futebol chileno. Por isso, o clube não facilita a negociação com o Atlético. Publicamente, o jogador não manifestou sobre ter desejo de deixar a LaU nesta janela em nenhuma ocasião.
Assadi é visto como uma das grandes promessas do Chile. Com 21 anos, a jovem promessa joga como meia ofensivo, segundo atacante ou ponta pelo lado esquerdo. Ele atua na Universidad de Chile, clube em que foi revelado, e que conta com Eduardo Vargas, multicampeão pelo Galo, no elenco.
Em 2025, ele disputou 30 partidas, marcou 11 gols e distribuiu seis assistências.
Meia no Atlético
O Atlético busca a contratação de um meia-atacante para compor o elenco. Atualmente, no grupo de jogadores, Reinier, Igor Gomes e Gustavo Scarpa exercem a função de armadores centralizados, mas nenhum se encaixa na posição com Jorge Sampaoli. Vale destacar que Assadi entra no perfil ‘jovem’ de jogadores que interessam ao Galo.