O Atlético deixa o Campeonato Brasileiro para segundo plano e foca no próximo desafio, pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), o time comandado pelo técnico Cuca encara o Cruzeiro no duelo de ida das quartas de final do torneio nacional. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Para o confronto, o treinador terá o retorno de peças importantes, que estiveram fora do jogo contra o São Paulo, disputado nesse domingo (24), no Morumbis, válido pela 21ª rodada da Série A.
Suspensos no duelo que resultou em derrota por 2 a 0 para Tricolor Paulista, o zagueiro Júnior Alonso e os atacantes Hulk, Tomás Cuello e Dudu voltam a ser opção. Bernard, que fez procedimento odontológico na semana passada, também deve estar à disposição.
Por outro lado, o zagueiro Lyanco, com lesão muscular, está entregue aos cuidados do departamento médico e dificilmente estará apto a enfrentar a equipe Celeste. Porém, pelo menos por enquanto, não está descartado.
Fora do clássico
Uma baixa certa para o clássico é o lateral-direito Renzo Saravia, que também trata de lesão muscular. Conforme apurou a Itatiaia, a situação do argentino é mais delicada e ele “fica fora por um bom tempo”, como destacou fonte ligada à diretoria.