O
Após o confronto, o meia Gustavo Scarpa destacou a importância destes três pontos e o “susto” que o Galo passou no intervalo, com o risco de se complicar na competição. Este alerta, inclusive, foi dado pelo técnico Jorge Sampaoli no vestiário.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 10 pontos e agora tem um a menos que a URT, líder do Grupo A. O time de Patos de Minas encara o América, também neste sábado, em Belo Horizonte. O Democrata, que era o segundo, com 7 pontos, recebe o North.
“Vitória importantíssima. Apesar de ser com um time alternativo, viemos com o objetivo de vencer para seguirmos vivos no campeonato. Felizmente deu certo. Tivemos um primeiro tempo com boas oportunidades, mas um pouco abaixo do que podíamos apresentar, compensamos no segundo e saímos merecidamente com a vitória”, destacou o camisa 10.
“Ele (Sampaoli) ali abriu nossos olhos para a realidade, de que estávamos caindo fora do campeonato. A necessidade absurda de vencer. Acabamos arriscando um pouco mais. Tivemos apenas um erro no primeiro tempo, que foi fatal, mas caprichamos um pouco mais lá na frente e fomos felizes”, foi além.
Próximo jogo
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (4) e enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa. A partida em Bragança Paulista, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 19h (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques.