O Atlético tem demonstrado um poder de reação especial neste início de temporada. O time comandado por Jorge Sampaoli venceu o Porto Alegre nesse sábado (31) por 3 a 1, de virada, em duelo pelo Campeonato Mineiro. Essa foi a terceira vez no ano em que o Galo sai atrás no placar e consegue reverter o resultado.
Nos dois jogos anteriores à vitória em Pouso Alegre, o Atlético de Sampaoli já havia buscado resultados adversos. Diante do Palmeiras, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Galo começou perdendo, mas virou o jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte. No fim da partida, porém, Vitor Roque voltou a empatar o jogo, que terminou em 2 a 2.
Dias antes, a vítima foi o Cruzeiro. O rival celeste começou vencendo o clássico na Arena MRV com gol de Kaio Jorge. Porém, no segundo tempo, Bernard e Hulk balançaram as redes e viraram a partida: 2 a 1 para o Galo em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Em outras duas oportunidades o Atlético começou atrás do placar - e em ambas foi, ao menos, buscar o empate. As ‘vítimas’ foram América e North. Muito graças a esse bom poder de reação, o time de Jorge Sampaoli sequer perdeu na temporada. São sete jogos, duas vitórias e cinco empates.
Veja os jogos em que o Atlético começou atrás no placar e buscou o resultado
- North 1 x 1 Atlético - 2ª rodada do Campeonato Mineiro
- América 1 x 1 Atlético - 4ª rodada do Campeonato Mineiro
- Atlético 2 x 1 Cruzeiro - 5ª rodada do Campeonato Mineiro
- Atlético 2 x 2 Palmeiras - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Pouso Alegre 1 x 3 Atlético - 6ª rodada do Campeonato Mineiro