Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Reinier celebra boa fase pelo Atlético e revela ‘chamadinha’ de Sampaoli em Pouso Alegre

Meia chegou ao terceiro gol pelo Galo na temporada e vive melhor fase desde que foi contratado no ano passado

Reinier comemora gol pelo Atlético no duelo com Pouso Alegre

Contratado pelo Atlético no segundo semestre do ano passado, o meia Reinier vive o melhor momento pelo clube desde que desembarcou em Belo Horizonte. Neste sábado (31), ele foi peça fundamental para a vitória de virada, por 3 a 1, sobre o Pouso Alegre. O jogador de 24 anos foi eleito como o melhor em campo, no Manduzão, pela equipe da Itatiaia.

Autor de um dos gols no triunfo no Sul de Minas, terceiro na temporada, o camisa 19 ajudou o time a respirar no Campeonato Mineiro e chegar aos 10 pontos. Agora, o Galo está na cola da URT, líder do Grupo A, com um a mais.

Leia também

“Estou muito feliz. Primeiro pela vitória, pelo gol e pela assistência. No primeiro tempo deixamos a desejar, mas tomamos uma “chamadinha do professor” e no segundo entramos com uma postura completamente diferente”, destacou o meia.

“Venho jogando mais vezes de titular neste início de ano; ano passado acho que foram três ou quatro jogos, também com a confiança do professor e da equipe, e também com uma boa pré-temporada, posso ajudar o grupo e o Galo, que é o que mais importa”, acrescentou.

Próximo jogo

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (4) e enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa. A partida em Bragança Paulista, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 19h (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...