Reforço do Atlético para a temporada de 2026, Alan Minda finalmente estreou pelo Alvinegro. O atacante equatoriano entrou em campo pelo clube mineiro pela primeira vez neste sábado (31),
O jogador de 22 anos começou no banco de reservas e teve o seu nome chamado por Jorge Sampaoli no segundo tempo. Ele entrou aos 25 minutos da etapa final no lugar de Cuello, autor de um dos gols da partida.
Em campo, Minda teve uma atuação apagada atuando pelo lado esquerdo. Seu único lance de perigo foi em uma chegada pela ponta esquerda. Na jogada, ele invadiu a área, puxou a bola para a perna direita e arriscou o chute, porém a bola rebateu na defesa e ficou sob posse do Pouso Alegre.
Alan Minda no Atlético
Comprado junto ao Cercle Brugge-BEL, O equatoriano de 22 anos chegou ao Atlético no último dia 7 e ainda não havia estreado com a camisa alvinegra. Ele ficou no banco de reservas contra Tombense, América, Cruzeiro e Palmeiras.
Quem é Alan Minda
Alan Minda defendia o Cercle Brugge-BEL desde 2023, com contrato até o fim de junho de 2028. O jogador tem como principal característica a velocidade e o drible e atua, principalmente, pelos lados do campo, mas também centralizado.
Destro, ele foi revelado pelo Independiente del Valle-EQU em 2021 e, posteriormente, atuou pelo Independiente Juniors-EQU, time secundário do Del Valle. O Cercle Brugge desembolsou cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões à época) para contar com o equatoriano.
Minda é convocado para a Seleção Equatoriana desde 2024. São, até então, 18 partidas na equipe principal do Equador (oito como titular), com dois gols.