Contratado pelo
Perguntado sobre os 1.812 minutos em campo, o que corresponde a 20 jogos completos, o novo reforço do Alvinegro citou o antigo treinador e afirmou estar pronto para escrever capítulo diferente em Minas Gerais.
“Me incomoda sim. Nenhum jogador quer ter a minutagem baixa. Rogério Ceni teve as opiniões dele e eu sempre respeitei. Trabalhei diariamente no Bahia. Isso ele que manda, eu procurava dar o meu melhor e, mesmo sem jogar, eu trabalhava forte física e mentalmente para sempre que tivesse oportunidade dar o meu melhor”, destacou o atacante.
“Infelizmente não tive tanta minutagem, mas agora chego no Galo com a cabeça boa e confiante, e que eu possa receber minutagem pelo Cuca e que eu possa dar o meu melhor para ajudar”, acrescentou.
Em 2024, durante partida do Campeonato Brasileiro, Biel reclamou ter sido substituído pelo treinador do Tricolor e destacou que estava incomodado por sempre ser o escolhido nas alterações. Ceni, em coletiva, respondeu:
“Honestamente, acho que isso é normal do atleta. Qualquer um que saia. Tem que lembrar que ele foi escolhido para entrar antes de sair. E o jogo não ofereceu para ele os confrontos. Ele não levou vantagem em nenhum confronto, não conseguiu produzir. O Botafogo faz um jogo físico que não vai de encontro com as características do Biel. Ele não conseguiu produzir e poderia ter saído no intervalo. Assim como tem momentos que ele entra e decide. Sobre o cara falar, isso é completamente do jogo. Não vejo maldade. Todo mundo quer ficar até o final!”.
Biel pelo Sporting
Biel foi contratado pelo Sporting em fevereiro e fez apenas sete partidas na Europa, sendo titular em somente uma delas. Em média, o ponta soma 15,8 minutos por jogo na equipe portuguesa, sem ter contribuído com gols ou assistências.
No Brasil, o cenário era bem diferente: o jogador de 24 anos foi a maior venda da história do Bahia. O Sporting aceitou pagar 6 milhões de euros pelo jogador, além de mais 2 milhões em caso de cumprimento de metas.
Pelo Tricolor de Aço, o atacante de 24 anos marcou 17 gols e deu 18 assistências em 98 partidas. Sua melhor temporada foi em 2023, quando balançou as redes 11 vezes e distribuiu sete passes para gol em 48 jogos (35 como titular).
Antes de se transferir para o Bahia, Biel teve passagens por Grêmio e Fluminense, onde foi revelado. No time gaúcho, atuou por uma temporada e anotou cinco gols e seis assistências em 33 jogos (31 como titular). Já pelo profissional do Flu, disputou 47 partidas (27 como titular), com cinco gols e uma assistência.
Estreia pelo Atlético
A estreia de Biel pelo Galo acontecerá no próximo domingo (27). A partir das 20h30 (de Brasília), o time comandado por Cuca encara o Flamengo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.