Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Após polêmica, meia do Flamengo viaja ao Uruguai e não enfrenta Atlético

Uruguaio não estará à disposição do técnico Filipe Luís para o jogo deste domingo (27), pelo Brasileirão

Nico De la Cruz em treino do Flamengo

O Flamengo não terá De La Cruz à disposição contra o Atlético, neste domingo (27), pelo Brasileirão. O atleta foi liberado pela diretoria e viajou nesta sexta-feira (25) para o Uruguai, onde ficará com a família no fim de semana. O volante é aguardado de volta ao Rio de Janeiro na segunda-feira (28).

Nesta semana, De La Cruz virou “pivô” de crise no Flamengo após declarações do Dr. José Luiz Runco sobre a condição clínica do volante uruguaio. Em um grupo de WhatsApp, o médico afirmou que a lesão do camisa 18 era “crônica e irreparável”. O profissional acabou desligado do cargo de diretor médico geral do Flamengo.

Nas últimas duas partidas do Flamengo, contra Fluminense e Bragantino, De La Cruz não foi relacionado. Segundo o departamento médico rubro-negro, o atleta está realizando controle de carga visando a sequência da temporada, como já havia acontecido no primeiro semestre.

De La Cruz foi contratado pelo clube carioca no fim de 2023, durante a gestão de Rodolfo Landim. Na ocasião, o Flamengo pagou a multa rescisória para tirar o volante uruguaio do River Plate, que não tinha intenção de negociá-lo. O investimento chegou aos R$ 102 milhões.

Além de De La Cruz, o Flamengo não terá Danilo, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Michael e Erick Pulgar diante do Atlético, além de Wesley, de saída para a Roma. Gonzalo Plata é dúvida.

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.