Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo se posiciona após mensagem de médico do clube sobre De La Cruz

Chefe do departamento médico do clube havia dito, em mensagens, que meia tinha uma lesão ‘crônica e irreparável’ no joelho direito

Flamengo se posiciona após mensagem de médico do Flamengo sobre De La Cruz

O Flamengo divulgou, nesta quarta-feira (23), uma nota oficial na qual se posiciona em relação à polêmica que envolve o Dr. José Luiz Runco, médico e chefe do departamento médico do clube. Nessa terça-feira (22), foram compartilhadas mensagens do profissional em conversas no WhatsApp que falam sobre a situação clínica do meia Nico De La Cruz.

Em mensagem publicada pelo site ge.globo, Runco afirma que De La Cruz tem “lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo”. Leia a declaração ao fim da matéria.

Em nota, o Flamengo afirma que a declaração vazada não foi feita por nenhum dos médicos responsáveis pelo atendimento diário aos atletas. Vale destacar que, apesar de não atender os jogadores com frequência, Runco é o responsável pelo departamento médico rubro-negro.

“A Diretoria de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a mensagem vazada recentemente não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o departamento do futebol profissional: Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista)”, inicia o clube.

“Como é de conhecimento público, são esses profissionais os responsáveis pelo atendimento diário aos atletas em treinamentos, jogos e viagens, além de levarem de forma constante e transparente todas as informações de interesse da imprensa e da torcida”, concluiu o Flamengo.

Adiante, o Rubro-Negro afirma que não comentará mais casos do tipo e aponta o foco no decorrer da temporada.

“A Diretoria de Futebol reitera que não comentará especulações e manterá seu foco única e exclusivamente em preservar o alto nível de performance e concentração que levaram o Clube, neste primeiro semestre, ao melhor desempenho entre todos no cenário nacional”, diz trecho da nota.

Veja nota na íntegra

A Diretoria de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a mensagem vazada recentemente não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o departamento do futebol profissional: Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista).

Como é de conhecimento público, são esses profissionais os responsáveis pelo atendimento diário aos atletas em treinamentos, jogos e viagens, além de levarem de forma constante e transparente todas as informações de interesse da imprensa e da torcida.

A Diretoria de Futebol reitera que não comentará especulações e manterá seu foco única e exclusivamente em preservar o alto nível de performance e concentração que levaram o Clube, neste primeiro semestre, ao melhor desempenho entre todos no cenário nacional.

O Flamengo seguirá trabalhando com seriedade, buscando seus objetivos esportivos, cuidando tecnicamente da saúde de seus atletas, investindo em uma equipe de alto nível e reforçando seu elenco com jogadores do padrão de Seleção.

Mensagem de Runco vazada

“Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”, escreveu Dr. José Luiz Runco.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.