Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

As baixas e o possível reforço do Flamengo para enfrentar o Atlético

Após vitórias sobre o Fluminense e Bragantino, o Rubro-Negro visa a partida contra o Galo, no domingo (27), pelo Brasileirão

Jogadores do Flamengo em ação na partida contra o Bragantino

Após vencer Fluminense e Bragantino nas últimas rodadas do Brasileirão, o Flamengo terá o Atlético como próximo adversário, no domingo (27), no Estádio do Maracanã. Para a partida, o técnico Filipe Luís ainda lidará com uma série de desfalques, mas pode contar com um reforço: Saúl Ñíguez, que já iniciou as atividades no Ninho do Urubu.

Nesta quarta (23), o meia espanhol fez avaliações físicas no CT enquanto o elenco estava em Bragança Paulista. Nesta quinta (24), terá o primeiro contato com a comissão técnica. A presença no jogo contra o Atlético será avaliada até domingo (27), e também dependerá da regularização de Saúl junto à CBF. O atleta precisa ser inscrito no BID até sexta (25).

Por outro lado, Filipe Luís está lidando com uma série de desfalques. Alex Sandro, Danilo, Erick Pulgar e Ayrton Lucas estão entregues ao DM. Allan, De La Cruz, Plata e Michael são dúvidas.

“Confio muito no elenco que tenho, na qualidade, não é um peso falar que são os melhores. Coloco uma responsabilidade em cima de mim, mas é o que vejo e não tenho dúvidas. Temos muitos desfalques, mas podemos suprir as baixas. Erick, Nico, Allan, os laterais... São jogadores importantes, mas o elenco é muito competitivo e sempre pode lutar pelos três pontos”, avaliou o técnico.

Wesley, com o iminente acerto com a Roma, da Itália, pode tornar-se outra ausência diante do Atlético. O clube já negocia com Emerson Royal para substituir o garoto do Ninho.

“Wesley, não sei como está (a negociação), mas é incrível um jogador da base passar por tudo o que passou. Dar a volta por cima, de um jogador vaiado, a um cara que vale 30 milhões de euros e escolher onde joga. Mérito dele. Trabalha muito. Se for concretizado, só tenho a agradecer tudo o que ele fez pela gente. Que seja feliz”, avaliou Filipe Luís.

Diante de tantos problemas, o técnico tem encontrado soluções, como o jovem atacante Wallace Yan e o lateral-esquerdo Viña, que está recuperando espaço após grave lesão sofrida em 2024.

"(Viña) É um jogador que está há 10 meses sem jogar 90 minutos. Preferi utilizá-lo no segundo tempo, com o jogo mais aberto, quando poderíamos explorá-lo mais essa força de ataque. Entrar do jeito que ele entrou, depois de 10 meses, não esperava que ele acabasse o jogo como foi. Não é surpresa pela forma como treina. É o primeiro em tudo”, elogiou o treinador.

“Wallace é um jogador que entra em qualquer posição, compete ao máximo e está crescendo cada vez mais. Ficando confortável com a bola, entrando em momentos adversos e ajudando na defesa e ataque. E tem gols e assistências. Ele ajudou muito”, concluiu Filipe Luís.

Leia também

A situação na Série A

Com a vitória, o Flamengo chega aos 33 pontos e encosta no Cruzeiro, que empatou com o Corinthians nesta noite. O líder do Brasileirão soma 34 pontos e tem um jogo a mais.

O Bragantino, com 27 pontos, cai para a quarta posição. O Palmeiras, que venceu o Fluminense no Maracanã, ultrapassou a equipe. Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

Os times voltam a campo no fim de semana. No sábado (26), o Massa Bruta visita o Fortaleza no Castelão. O Flamengo recebe o Atlético, no domingo (27), no Maracanã.

Este duelo será o primeiro de uma série contra o rival mineiro. Flamengo e Atlético se enfrentarão nas oitavas de final da Copa do Brasil nos dias 31 de julho e 6 de agosto.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.