Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo tenta atravessar clube europeu por Emerson Royal, do Milan

O lateral-direito está na Europa desde 2019, com passagens por Real Bétis, Barcelona, Tottenham e Milan

Emerson Royal fez 26 partidas pelo Milan, da Itália, na temporada 2025/26

Na busca por um lateral-direito para substituir Wesley, a caminho da Roma, o Flamengo entrou na disputa por Emerson Royal. O brasileiro pertence ao Milan, da Itália, mas tem negociações avançadas com o Besiktas, da Turquia, mas pode mudar de destino após a entrada do Rubro-Negro nas tratativas.

A informação é de Fabrizio Romano, especialistas em transferências de jogadores. Segundo o jornalista italiano, já há um acordo verbal entre Milan, Emerson Royal e Besiktas, com exames médicos agendados.

Com passagem pelas divisões de base do São Paulo e da Ponte Preta, Emerson Royal despontou no cenário nacional pelo Atlético, em 2018. Na temporada seguinte, foi negociado com o Barcelona, mas logo foi emprestado ao Real Bétis, da Espanha.

Em agosto de 2021, o lateral-direito foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra, onde atuou por três temporadas. Foram mais de 100 jogos pelos Spurs antes de ser negociado, em 2024, com o Milan. No clube italiano, foram 26 partidas em 2024/25.

Wesley a caminho da Roma

Inicialmente, a Roma havia determinado segunda-feira (21) como prazo para resposta do Flamengo à última proposta feita. A direção carioca deseja ter o substituto de Wesley “engatilhado” no mercado para concretizar a venda. Este, no momento, é o entrave para Wesley, que já aceitou a oferta italiana, deixar o Ninho do Urubu.

As tratativas entre as partes já acontecem há semanas. Recentemente, a Roma subiu a oferta para 25 milhões de euros fixos, cerca de R$ 161 milhões, mais 5 milhões de euros por bônus em metas, cerca de R$ 32 milhões. Assim, a expectativa permanece sendo que a venda seja concretizada nesta janela de transferências.

Leia também

O mercado do Flamengo

O primeiro reforço para o segundo semestre é Saúl Ñíguez, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça (22). Jorge Carrascal também é aguardado pelo clube carioca.

Por outro lado, o Rubro-Negro teve a perda de Gerson nesta janela de transferências. O capitão foi vendido ao Zenit, da Rússia, que pagou a multa rescisória para contratá-lo.

Foco no Brasileirão e na Libertadores

Após o Mundial, o Flamengo terá como prioridade a disputa da Série A do Brasileirão e da Copa Libertadores. O próximo compromisso é contra o RB Bragantino, na quarta (23).

Após a vitória sobre o Fluminense, o Rubro-Negro segue na vice-liderança da Série A, com 30 pontos. O Cruzeiro, com 33, é o líder do Campeonato Brasileiro.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o adversário será o Atlético, reeditando a final da edição do torneio de 2024. Confira os detalhes e a agenda completa de jogos do Flamengo!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.