Ouvindo...

Flamengo vira sobre o Bragantino e encosta no Cruzeiro, líder do Brasileiro

Rubro-Negro conta com gols de Léo Pereira e Wesley para vencer em Bragança Paulista, nesta quarta (23), pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão

Campeonato Brasileiro: Wesley, do Flamengo, disputa bola com Jhon Jhon, do Bragantino

Com gols no segundo tempo, o Flamengo virou para cima do Bragantino e venceu por 2 a 1, nesta quarta (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, faz o Rubro-Negro encostar no Cruzeiro, líder da Série A. A distância entre os clubes é de apenas um ponto neste momento.

Em jogada ensaiada, o Bragantino abriu o placar ao sete segundos da etapa final com Lucas Barbosa. Léo Pereira e Wesley marcaram os gols da vitória do Flamengo.

A situação na Série A

Com a vitória, o Flamengo chega aos 33 pontos e encosta no Cruzeiro, que empatou com o Corinthians nesta noite. O líder do Brasileirão soma 34 pontos e tem um jogo a mais.

O Bragantino, com 27 pontos, cai para a quarta posição. O Palmeiras, que venceu o Fluminense no Maracanã, ultrapassou a equipe. Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

Leia também

Os times voltam a campo no fim de semana. No sábado (26), o Massa Bruta visita o Fortaleza no Castelão. O Flamengo recebe o Atlético, no domingo (27), no Maracanã.

Primeiro tempo de poucas emoções

O número de finalizações certas evidencia as poucas emoções vividas no primeiro tempo. Os times de Fernando Seabra e Filipe Luís só acertaram as metas adversárias uma vez cada.

Ainda aos 12 minutos, Wesley recuperou a posse no ataque e a bola chegou a Bruno Henrique, que finalizou de fora da área para defesa de Cleiton.

O Bragantino só respondeu aos 41. Em cobrança de falta, Jhon Jhon obrigou Rossi a fazer grande defesa. Foi a única intervenção do goleiro do Flamengo antes do intervalo.

Em sete segundos, gol do Bragantino

Ao sair com a bola no segundo tempo, o Massa Bruta precisou de sete segundos para abrir o placar. Sasha tocou para Eric Ramires, que devolveu.

O pivô tocou para Jhon Jhon, que lançou Lucas Barbosa nas costas da defesa. O camisa 21, cara a cara com Rossi, finalizou rasteiro para abrir o placar aos sete segundos: 1 a 0!

Lucas Barbosa abre o placar para o Bragantino diante do Flamengo, do goleiro Rossi ao fundo

Flamengo responde na bola parada

O Flamengo aumentou o ritmo após o gol sofrido. O time de Filipe Luís já rondava a área adversária quando Wallace Yan e Viña foram acionados, melhorando a equipe.

Aos 20, a bola parada foi a solução para chegar ao empate. Arrascaeta cruzou e Léo Pereira, na segunda trave, apareceu para deixar tudo igual: 1 a 1 no Cícero de Souza Marques!

Wesley encerra ‘freguesia rubro-negra’

As substituições de Filipe Luís foram mais eficientes do que as de Fernando Seabra, e o Flamengo passou a sufocar o Bragantino a partir do gol de empate.

Aos 40, o lance começou com Viña e passou por Wallace Yan, que tocou para Wesley dentro da área. O lateral-direito finalizou para garantir a vitória do Flamengo: 2 a 1!

Wesley, que está negociando com a Roma e deve despedir-se do clube que o revelou, vibrou muito. O gol ainda encerrou uma série de cinco jogos do Flamengo sem vencer o rival como visitante.

RB Bragantino 1x2 Flamengo

RB Bragantino

Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Eduardo e, depois, Gustavo), Guzmán e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Praxedes) e Jhon Jhon; Henry Mosquera (Vinicinho), Lucas Barbosa (Fabinho) e Eduardo Sasha (Pitta) - Técnico: Fernando Seabra.

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Viña); Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Wallace Yan), Bruno Henrique e Pedro (Juninho) - Técnico: Filipe Luís.

  • Gols: Lucas Barbosa (1'/2ºT), do Bragantino; Léo Pereira (21'/2ºT) e Wesley (40'/2ºT), do Flamengo
  • Cartão amarelo: Cleiton (RBB); Jorginho, Evertton Araújo, Léo Pereira, Wesley e Juninho (FLA)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: Ainda não divulgado.
  • Data e hora: 23 de julho de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
  • Motivo: Jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
  • Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.