Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Saúl Ñíguez vive primeiro dia de Flamengo no Ninho e tem número definido

O meia espanhol de 30 anos está no Rio de Janeiro desde a terça-feira (22) e assina até dezembro de 2028 com o Rubro-Negro

Anunciado como reforço do Flamengo, Saúl Ñíguez viveu o primeiro dia como jogador rubro-negro no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, nesta quarta (23). Após realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2028, o meia espanhol realizou atividades no CT do clube carioca.

Companheiro de Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, no Atlético de Madrid-ESP, Saúl chega para reforçar o meio de campo após a saída de Gerson, vendido ao Zenit-RUS. O espanhol, inclusive, herda a camisa 8 que pertencia ao Coringa.

Depois de José Boto, diretor de futebol, apresentar a estrutura do Ninho do Urubu, Saúl deu sequência ao primeiro dia com avaliações físicas acompanhado de profissionais do clube. No CT, teve o primeiro contato com De La Cruz e Danilo, que estão em recuperação de problemas físicos e fora da partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão, nesta quarta (23).

Leia também

O mercado do Flamengo

Depois de Saúl Ñíguez, o Flamengo espera acertar a contratação de Jorge Carrascal. O clube já tem o “sim” do colombiano, mas o Dínamo Moscou, da Rússia, faz “jogo duro”.

Por outro lado, o Rubro-Negro teve a perda de Gerson nesta janela de transferências. O capitão foi vendido ao Zenit, da Rússia, que pagou a multa rescisória para contratá-lo.

Com a iminente saída de Wesley, que já aceitou a oferta da Roma, o Flamengo entrou na disputa pela contratação de Emerson Royal, lateral-direito do Milan, da Itália.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.