O
Saúl assinou contrato de três anos com o Rubro-Negro e realizou os exames médicos na manhã dessa quarta-feira (23) no Ninho do Urubu. Em sua chegada ao Rio, o espanhol posou com uma bandeira escrita “Maior do Mundo” e a placa “Saúl veio ser ídolo no Mengão”.
Flamengo demite médico após mensagem polêmica sobre De La Cruz Flamengo tenta atravessar clube europeu por Emerson Royal, do Milan Reforço do Flamengo, Saúl Ñíguez desembarca no Rio de Janeiro Flamengo alonga negociação com a Roma, e Wesley é relacionado por Filipe Luís
Antes do anúncio oficial, o clube já havia publicado um vídeo com uma nota da música de abertura da série ‘Better Call Saul’, em referência ao nome do meio-campista.
A carreira de Saúl Ñíguez
Formado nas divisões de base do Atlético de Madrid, Saúl disputou mais de 420 partidas no clube, com 48 gols marcados e 20 assistências, entre 2011 e 2024. Neste período, o espanhol foi emprestado ao Chelsea e ao Rayo Vallecano.
Em 2024/25, Saúl defendeu o Sevilla por empréstimo, onde fez 26 partidas, fez um gol e deu seis assistências. Com contrato até junho de 2026, o atleta está sem espaço no elenco do Atleti.
Pela seleção da Espanha, Saúl fez 19 jogos entre 2016 e 2019.
Bicampeão da Liga Europa, em 2011/12 e 2017/18, e campeão da La Liga, em 2020/21, pelo Atleti, Saúl também foi campeãio do Mundial de Clubes, em 2022, pelo Chelsea.
Entre os maiores parceiros de Filipe Luís
No Ninho do Urubu, Saúl reencontrará um de seus grandes parceiros na carreira: Filipe Luís. O técnico rubro-negro dividiu o vestiário com Saúl por oito temporadas no Atleti.
Ao todo,