Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca elogia retorno de Fausto Vera, que aguarda definição de futuro no Atlético

Argentino voltou a jogar após impasse sobre possível transferência e recebeu elogios do treinador; atleta reafirma compromisso com o clube enquanto aguarda resoluções

Fausto Vera voltou a ser titular no Atlético e recebeu elogios do técnico Cuca

O técnico Cuca elogiou publicamente o volante Fausto Vera após a vitória do Atlético nos pênaltis sobre o Atlético Bucaramanga, na noite dessa quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana. O argentino voltou a campo em meio à indefinição sobre seu futuro no clube e, segundo o treinador, foi um dos destaques na classificação do Galo às oitavas de final.

Durante entrevista coletiva após o jogo, Cuca fez um balanço do desempenho recente da equipe e apontou a utilidade de Fausto Vera em um momento de escassez no setor de meio-campo. O treinador também revelou que o jogador procurou o grupo e se colocou à disposição para atuar.

“Ainda bem que eu não me precipitei. Imagina se eu falo ‘comigo você não joga mais’. E hoje precisei dele, e ele foi bem. Teve equilíbrio, calma, ele foi útil, se retratou ontem com o grupo e se pôs à disposição. Eu não ia atrás dele, não posso. Agora ele tomou essa atitude de nos ajudar. Foi muito bom”, destacou Cuca.

O treinador também comentou o contexto complicado enfrentado pelo Atlético, com muitos desfalques no elenco e forte pressão externa após os últimos resultados.

“Perdemos jogadores importantes. Cuello voltou hoje, ainda sem estar na condição ideal. Perdemos o Rubens, que fazia uma função tática muito importante, e também o Patrick e o Franco. O Fausto era quase o único volante à disposição. E ele foi muito bem hoje”, completou.

Fausto Vera esclarece situação e reforça comprometimento

Na zona mista, Fausto Vera comentou sobre a indefinição envolvendo uma possível saída do clube. O volante disse que está à disposição do técnico e reforçou seu compromisso com o Atlético enquanto nenhuma transferência se concretiza.

“Talvez se falem coisas que não são verdade. Decidimos todos juntos que eu ficaria esperando por uma decisão sobre a minha situação, porque tenho possibilidade de sair do clube. Mas sou jogador do Galo, e sempre que o treinador e o clube precisarem de mim, estarei à disposição”, disse o argentino.

“Ontem ou anteontem falamos um pouco sobre o jogo. Eu falei que estava à disposição para o que ele precisasse. Enquanto estiver aqui, estou preparado para jogar. Estamos esperando alguma proposta, e talvez nos próximos dias tenhamos alguma resolução para ficar mais tranquilos” completou.

Longo período sem jogar

Fausto Vera não entrava em campo pelo Atlético há 64 dias. A última partida do argentino pelo Galo foi no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No dia 21 de maio, o Alvinegro goleou o Maringá por 4 a 0, na Arena MRV, para garantir a classificação às oitavas de final do torneio nacional.

A última titularidade de Fausto pelo Atlético havia sido na partida contra o Caracas, no dia 15 de maio, também na Arena MRV. O Galo venceu a equipe venezuelana por 3 a 1, e Vera atuou nos primeiros quarenta e cinco minutos da partida.

Antes do duelo contra os colombianos, Fausto Vera foi relacionado pela última vez para o jogo contra o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino viu o Galo ser superado por 1 a 0, na Arena Castelão, no dia 1º de junho.

Situação no Atlético

Ao todo, Vera ficou quatro jogos sem ser relacionado no Atlético, mas seguiu com os treinamentos. Cuca comentou, em 13 de julho, que o clube aguardava uma proposta para negociar o jogador.

“No final de um mês atrás, antes do último jogo contra Internacional, que ele estava com uma proposta que estava por chegar e não estava com cabeça para o jogo. Então, é muito simples, vamos esperar que essas coisas se resolvam. A proposta chegue e que a gente possa, de repente, com um saldo que entre nele, poder buscar um volante”, disse, em entrevista coletiva pós-jogo.

Apesar da situação ter se tornado pública, o jogador permaneceu no Atlético. O clube não recebeu nenhuma proposta oficial pelo argentino.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).