Fausto Vera abriu o jogo sobre a relação com o técnico Cuca e o futuro no Atlético. O meio-campista argentino não apenas
Na falta de opções dentro do elenco, Fausto Vera retornou ao time, mas o futuro do jogador ainda é incerto.
“Decidimos todos juntos que eu fique esperando que se tome uma decisão sobre minha situação. Tenho possibilidade de sair do clube, mas sou jogador do Galo e sempre que o treinador e o clube precisarem, estou à disposição”, disse Vera, na zona mista após a classificação do Galo.
Quanto à relação com Cuca, o jogador contrariou quem pensava que ambos não se davam bem.
“Sempre tive uma relação muito boa com o treinador. Conversamos muito. Expliquei minha situação para ele e ele me entendeu muito bem. Antes de ontem falamos sobre o jogo e disse que estava à disposição para o que ele precisar. Estou preparado para jogar”, afirmou.
Por fim, Vera disse que ele e o clube estão esperando chegar alguma possibilidade de saída. “Talvez, nesses dias haja uma resolução”, concluiu.
Durante a entrevista coletiva após a partida, Cuca
“Ainda bem que eu não me precipitei. Imagina se eu falo ‘comigo você não joga mais’. E hoje precisei dele, e ele foi bem. Teve equilíbrio, calma, ele foi útil, se retratou ontem com o grupo e se pôs à disposição. Eu não ia atrás dele, não posso. Agora ele tomou essa atitude de nos ajudar. Foi muito bom”, destacou Cuca.
Fausto Vera no Atlético
Fausto Vera chegou ao Atlético no dia 16 de julho de 2024, após ser contratado pelo clube junto ao Corinthians por cerca de R$ 24,7 milhões. Ao todo, o argentino marcou três gols e concedeu uma assistência em 42 jogos pelo Galo. Ele também se sagrou campeão mineiro em 2025 com o time mineiro.