Cuca explicou o que fez para recuperar os jogadores do
O comandante do Atlético disse que pediu aos atletas que, em vez de palavras, demonstrassem seu comprometimento
“Conversei um por um antes de escalar. “Vem cá, para mim hoje a coisa mais fácil que tem é te tirar do time. É o que todo mundo, entre aspas, quer. Vocês fora”, iniciou.
“Chamei um por um, vou ficar de bem com a torcida, de bem com todo mundo, mas não é justo. Vocês têm que hoje, com a bola no pé e com o coração falar. Sem falar nada, tem que demonstrar. Não é fácil jogar na pressão que jogaram”, completou.
Torcida x jogadores
Ele destacou a importância das vaias e manifestações da torcida como um “botão de alerta” para a equipe.
“Eu consigo entender o lado do torcedor. Eu acho que eu faria o mesmo, eu ia ficar muito bravo, ia ficar revoltado”, afirmou
O treinador destacou que entende o lado dos atletas que decidiram buscar os direitos em meio aos atrasos salariais.
“Eu consigo entender, em grande parte, o lado profissional também. Eles acionaram um botão de alerta, né? Três ou quatro ali... e um acionou direto a rescisão, que foi o Rony. A gente no meio disso ainda saiu bem que não perdeu ninguém”, afirmou Cuca.
De olho na sequência
Por fim, o treinador destacou a importância de se preparar para os próximos desafios, especialmente o jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
“A partir disso que eles fizeram, já teve uma atitude em cima disso e já praticamente neutralizando as dívidas e jogando a responsabilidade para nós. A gente tem que saber lidar com isso. É assim que vai acontecer daqui para frente também. Temos que mobilizar esses jogos fora de casa contra o Flamengo para fazer bons jogos”, finalizou Cuca.
Atlético x Bucaramanga
O Atlético se tornou, nessa quinta-feira (24), o único clube brasileiro a se classificar nos playoffs da Copa Sul-Americana 2025. Dentro da Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo bateu o Bucaramanga nos pênaltis, após derrota por 1 a 0, e avançou às oitavas de final da competição continental.
Na próxima fase, o time comandado pelo técnico Cuca enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina. As datas e horários dos confrontos de ida e volta ainda serão definidos pela Conmebol. Certo é que o primeiro duelo será em BH, e o segundo em Godoy Cruz-ARG.
Além da classificação, o Atlético garantiu uma premiação de US$ 600 mil (R$ 3,3 milhões, na cotação atual).