Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Fausto Vera retorna ao Atlético para jogo decisivo após ausência de 64 dias

Argentino foi escolhido como titular para enfrentar o Bucaramanga-COL

Fausto Vera durante jogo do Atlético na temporada de 2025

Cuca, técnico do Atlético, surpreendeu ao montar a equipe titular para enfrentar o Atlético Bucaramanga-COL, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana, nesta quinta-feira (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Fausto Vera foi eleito para ser titular na partida decisiva contra os colombianos.

Fausto Vera não entrava em campo pelo Atlético há 64 dias. A última partida do argentino pelo Galo foi no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No dia 21 de maio, o Alvinegro goleou o Maringá por 4 a 0, na Arena MRV, para garantir a classificação às oitavas de final do torneio nacional.

A última titularidade de Fausto pelo Atlético foi na partida contra o Caracas, no dia 15 de maio, também na Arena MRV. O Galo venceu a equipe venezuelana por 3 a 1, e Vera atuou nos primeiros quarenta e cinco minutos da partida.

O volante participou de 14 dos 37 jogos na temporada de 2025 até aqui. Fausto Vera foi titular em oito oportunidades.

Fausto Vera foi relacionado pela última vez para o jogo contra o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino viu o Galo ser superado por 1 a 0, na Arena Castelão, no dia 1º de junho.

Para o duelo desta quinta, no meio, Cuca não tem Alan Franco disponível. O equatoriano cumpre suspensão após expulsão no jogo de ida. Patrick Silva, outro volante que vinha sendo utilizado, está fora por um estresse na lombar.

Leia também

Situação no Atlético

Ao todo, Vera ficou quatro jogos sem ser relacionado no Atlético, mas seguiu com os treinamentos. Cuca comentou, em 13 de julho, que o clube aguardava uma proposta para negociar o jogador.

“No final de um mês atrás, antes do último jogo contra Internacional, que ele estava com uma proposta que estava por chegar e não estava com cabeça para o jogo. Então, é muito simples, vamos esperar que essas coisas se resolvam. A proposta chegue e que a gente possa, de repente, com um saldo que entre nele, poder buscar um volante”, disse, em entrevista coletiva pós-jogo.

Apesar da situação ter se tornado pública, o jogador permaneceu no Atlético. O clube não recebeu nenhuma proposta oficial pelo argentino.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.