Atlético: Maycon ameniza discussão entre Lyanco e Lodi no clássico: ‘Calor do momento’
Autor do segundo gol do Galo sobre o Cruzeiro também falou sobre o tento anotado no Mineirão

Autor do segundo gol do Atlético na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, o volante Maycon foi peça fundamental no clássico da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a zona mista, após o confronto no Gigante da Pampulha, ele foi questionado sobre a discussão entre o zagueiro Lyanco e o lateral Renan Lodi. O camisa 13 foi expulso e gerou ira no companheiro de time.
Para o volante, o calor do jogo fez com que as coisas fossem discutidas dentro de campo. Ainda segundo ele, o cunhado (Lyanco) precisa ter a cabeça mais fria, mas sem perder a essência.
"Acho que uma boa família tem algumas discussões e desentendimentos. São coisas que podemos resolver no vestiário. Não tiro a razão dos dois. Foi um lance bem rápido e no calor do jogo. Foi um clássico que a gente teve o controle, tinha dois jogadores a mais... Mas o Lyanco é desta forma e a gente tem que trabalhar para que ele consiga resolver as situações de uma maneira mais tranquila possível, mas o jeito dele é este”, destacou o meio-campista.
"Se a gente não ver o Lyanco sendo tão firme e da forma que está jogando, será criticando por ser um 'zagueiro fofo' e não é isso que a gente quer. Temos que resolver as situações da melhor maneira possível", acrescentou.
Sobre o gol marcado, Maycon não escondeu a alegria, mas valorizou a conquista coletiva.
"Fico Feliz. Treinei desta forma e estava confiante na batida. Ontem fizemos um treino, eu e o Bernard. Conversamos ali para ver quem ia bater. Fico feliz”, iniciou.
“Dentro de um clássico é muito importante fazer um gol desta forma também, mas eu fico muito mais feliz com a equipe fez, com tudo que conseguimos demonstrar hoje e o resultado é mais importante", finalizou.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
