Após a dramática
“Enfrentamos uma semana bastante turbulenta, dias e momentos antes desse jogo. Fico feliz que, no final, conseguimos lidar bem, mesmo com momentos difíceis, o que é normal dentro do jogo. Graças a Deus, conseguimos a classificação”, afirmou Bernard na zona mista.
A turbulência nos bastidores do clube veio a público nos últimos dias, com jogadores notificando oficialmente o Atlético por débitos. Bernard não entrou em detalhes sobre a situação, mas reforçou que o elenco está unido, mesmo diante da crise.
“O grupo está fechado, sem dúvida. Cada um sabe das ações que faz fora de campo. Mas quando a gente entra em campo, temos uma camisa a representar, torcedores a respeitar. A gente tem que estar cada vez mais unido para responder às nossas responsabilidades dentro e fora de campo”, disse o camisa 20.
Disputa de pênaltis e exaltação a Everson
Bernard também comentou sobre a cobrança de pênalti desperdiçada, defendida pelo goleiro Quintana. “É difícil. A gente treina bastante, assim como os goleiros. Bati forte, mas a meia altura. Quem está há bastante tempo no futebol sabe que, em algum momento, isso acontece. Felizmente o Everson estava num dia iluminado e nos ajudou a classificar”, finalizou.
Apesar da falha na marca da cal, o Atlético contou com grande atuação do goleiro Everson, que defendeu duas cobranças e converteu a última penalidade, e garantiu a vaga nas quartas de final da Sul-Americana.