Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

O que disse Bernard após turbulência e drama do Atlético na Sul-Americana

Meia falou sobre a classificação diante do Bucaramanga, comentou o pênalti perdido e abordou a crise extracampo no Galo

Bernard abriu o jogo sobre o ambiente interno do Atlético

Após a dramática classificação do Atlético nessa quinta-feira (24) sobre o Atlético Bucaramanga nos pênaltis, pela Sul-Americana, Bernard se manifestou sobre o momento conturbado vivido pelo clube dentro e fora de campo. O meia, que desperdiçou uma das cobranças na disputa, destacou a superação do grupo diante das dificuldades enfrentadas na semana, marcada por atrasos salariais e notificações extrajudiciais por parte de jogadores.

“Enfrentamos uma semana bastante turbulenta, dias e momentos antes desse jogo. Fico feliz que, no final, conseguimos lidar bem, mesmo com momentos difíceis, o que é normal dentro do jogo. Graças a Deus, conseguimos a classificação”, afirmou Bernard na zona mista.

A turbulência nos bastidores do clube veio a público nos últimos dias, com jogadores notificando oficialmente o Atlético por débitos. Bernard não entrou em detalhes sobre a situação, mas reforçou que o elenco está unido, mesmo diante da crise.

“O grupo está fechado, sem dúvida. Cada um sabe das ações que faz fora de campo. Mas quando a gente entra em campo, temos uma camisa a representar, torcedores a respeitar. A gente tem que estar cada vez mais unido para responder às nossas responsabilidades dentro e fora de campo”, disse o camisa 20.

Disputa de pênaltis e exaltação a Everson

Bernard também comentou sobre a cobrança de pênalti desperdiçada, defendida pelo goleiro Quintana. “É difícil. A gente treina bastante, assim como os goleiros. Bati forte, mas a meia altura. Quem está há bastante tempo no futebol sabe que, em algum momento, isso acontece. Felizmente o Everson estava num dia iluminado e nos ajudou a classificar”, finalizou.

Apesar da falha na marca da cal, o Atlético contou com grande atuação do goleiro Everson, que defendeu duas cobranças e converteu a última penalidade, e garantiu a vaga nas quartas de final da Sul-Americana.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.