O atacante Luan, multicampeão pelo
Ele compareceu ao camarote presidencial da Arena, antes do duelo diante do
“Eu fico sem palavras. São muitos momentos de alegrias. Até fico nervoso. Para mim o Galo é tudo. Obrigado pela homenagem e vou ficar para sempre agradecido!”, comentou o eterno camisa 27.
Sérgio Coelho também exaltou a carreira do atacante pelo Atlético, que ultrapassa a marca de 300 jogos e soma seis títulos conquistados em oito temporadas.
“O Luan é amado por todos nós atleticanos. Jogador de muita raça e conhecido por marcar gols decisivos. Eu me sinto muito feliz e honrado em lhe conceder essa homenagem. Você foi e é uma peça fundamental para todos nós!”, disse o presidente atleticano.
Carreira de Luan pelo Atlético
Destaque da Ponte Preta em 2012, Luan chegou ao Galo no início do ano seguinte, contratado junto ao Atlético Sorocaba-SP. Logo em sua primeira temporada, ele foi um dos destaques na conquista da Libertadores daquele ano, inclusive marcando um gol no mata-mata diante do Tijuana-MEX, nas quartas de final.
Em 2014, o atacante também participou das campanhas vencedoras da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil — quando foi crucial nas viradas contra Corinthians e Flamengo. Além disso, venceu três edições do Campeonato Mineiro pelo Alvinegro.
Ao todo, foram 305 jogos com 49 gols e 35 assistências com a camisa do Atlético, até deixar o clube rumo ao V-Varen Nagasaki-JAP, em 2020. Nos últimos anos, Luan soma passagens por clubes como Goiás, Mirassol, Goiânia e atualmente defende o Centro Oeste, equipe da Segunda Divisão Goiana.