Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa reage à classificação do Atlético na Sul-Americana: ‘Fio de esperança’

Galo se classificou nos pênaltis contra o Bucaramanga nesta quinta-feira (23)

Mário Henrique ‘Caixa’, narrador dos jogos do Atlético na Itatiaia

Assim como milhões de atleticanos, Mário Henrique ‘Caixa’ expressou seu alívio com a classificação do Atlético diante do Bucaramanga, nesta quinta-feira (23), no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O narrador dos jogos do Galo na Itatiaia destacou essa partida como um “fio de esperança” para a temporada.

“Perdeu do Bucaramanga em casa? Perdeu. Mas é um fio de esperança. Não tinha esperança se tivesse sido eliminado. Como tá classificado, vamos seguir em frente, torcer para que tudo dê certo”, analisou caixa.

Jogo que deve servir de exemplo

Responsável por transmitir com emoção a disputa de pênaltis, ele validou os protestos da torcida, mas não deixou de valorizar a importância do resultado final do jogo de hoje.

“Uma classificação muito difícil do Atlético hoje. Numa partida em que o Galo esteve mal o tempo todo. E a gente não esperava isso, principalmente porque quando você vem de uma vitória lá em Bucaramanga, a gente esperava outra vitória aqui”, iniciou o comunicador em seu comentário após o jogo, disputado na Arena MRV.

Para o comunicador, essa vitória pode ser um ponto de virada para o Atlético. Em meio a atrasos salariais e notificações, a semana foi agitada na Cidade do Galo. Superar esses desafios é fundamental para as próximas etapas da temporada, analisa Mário Henrique.

“Esse time tem que jogar mais. Estou esperando algum tempo. Eu espero mais do Cuca também comandando esse time. Que sirva de lição ai o grito da torcida, a manifestação da torcida aqui na Arena MRV. As coisas tem que ser resolvidas de outra forma dentro do Atlético. É o que a gente espera dos jogadores, do técnico e da diretoria para que as coisas voltem para um normal”, desabafou Caixa.

“Importante aqui a classificação, nos pênaltis. Perdeu do Bucaramanga em casa? Perdeu. Mas é um fio de esperança. Não tinha esperança se tivesse sido eliminado. Como tá classificado, vamos seguir em frente, torcer para que tudo dê certo”, finalizou.

Atlético x Bucaramanga

Foi no sofrimento. Na noite desta quinta-feira (24), o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Bucaramanga, da Colômbia, mas se classificou para a próxima fase da Sul-Americana nos pênaltis, com brilho de Everson, em jogo disputado na Arena MRV.

O jogo, marcado também por vaias e protestos da torcida, ganhou contornos de drama a partir dos 44 minutos da primeira etapa, quando Mena fez o gol dos visitantes.

O Galo terá pela frente, nas oitavas de final do torneio, o Godoy Cruz, da Argentina. Antes, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

Sequência do Atlético

O Atlético terá pela frente, nas oitavas de final do torneio, o Godoy Cruz, da Argentina. Antes, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

No domingo (27), o duelo será contra o Flamengo. Os times se enfrentam a partir das 20h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 17ª rodada.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).