Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk iguala dois ídolos do Atlético e mira marca de Victor em jogos internacionais

Ídolo atleticano vem batendo marcas pelo clube a cada partida do Galo

Hulk em ação pelo Atlético

Contra o Bucaramanga, na noite desta quinta-feira (24), Hulk se tornou o terceiro jogador da história do Atlético com mais jogos oficiais internacionais pelo clube. O camisa 7 chegou a 49 partidas, mesmo número que Leonardo Silva e Réver.

A dupla histórica de zagueiros, campeã da Libertadores com o Galo em 2013, e Hulk estão atrás de Everson (54) e do líder Victor (57), que atuou na Libertadores, Recopa Sul-Americana, Mundial e Copa Sul-Americana.

Além disso, Hulk marcou quatro gols nos últimos três jogos e se tornou o 10º maior artilheiro da história do Atlético, com 129 gols em 257 jogos. Ele é o máximo goleador do clube em competições internacionais oficiais. Ao todo, são 18 tentos, sendo 16 pela Libertadores e dois na Copa Sul-Americana.

E ainda, o camisa 7 está perto de alcançar 500 gols totais na carreira profissional (497) e é atualmente o oitavo maior goleador do mundo.

O atacante, que já é o maior artilheiro do Atlético no século XXI, está no Top 10 goleadores da história do clube. Se marcar mais cinco gols, o camisa 7 vai ultrapassar Marques e assumirá a nona posição no ranking e também se tornará o segundo maior artilheiro do Galo de todos os tempos no Campeonato Brasileiro.

No âmbito internacional, o “super-herói” alvinegro se tornou o jogador que mais fez gols de falta desde que estreou pelo Atlético, com 14 cobranças convertidas. Ele superou romeno Nicolae Stanciu (13) e o argentino Lionel Messi (12) na lista de melhores cobradores de falta das principais ligas do futebol mundial.

Leia também

Atlético x Bucaramanga

O Atlético enfrenta o Bucaramanga nesta quinta-feira em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, justamente com gol de Hulk, o Galo tem a vantagem de jogar apenas por um empate para avançar à próxima fase.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.