Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atacantes seguem com desempenho inexpressivo no Atlético; veja números

Rony foi o único atacante que marcou gol nos últimos dois meses

Hulk em ação pelo Atlético contra o Corinthians na Neo Quimica Arena

Após passar em branco novamente contra o Corinthians na noite desse sábado (18), o setor ofensivo do Atlético segue com um desempenho inexpressivo. Nos últimos dois meses (16 jogos), o Galo balançou as redes 11 vezes, e apenas um deles foi um de atacante.

Rony marcou o terceiro gol do Atlético na vitória sobre o Sport no último dia 8 e quebrou um jejum de quatro meses sem marcar. Antes disso, apenas um atacante marcou nos últimos dois meses: Hulk, na vitória sobre o Godoy Cruz em 14 de agosto.

Dudu, Biel, Cadu, João Marcelo, Isaac e Caio Maia, outras opções de ataque, ainda não marcaram com a camisa do Atlético. Júnior Santos e Tomás Cuello estão fora da temporada por lesão.

Com a falta de brilho dos atacantes, o técnico Jorge Sampaoli desenvolveu uma nova arma para o Atlético marcar gols: a bola aérea. Desde a chegada do argentino e sua comissão técnica, o Alvinegro marcou cinco gols de bola aérea em 11 jogos. O número representa a metade dos tentos assinalados pelo time alvinegro.

Dessa forma, os zagueiros foram os que mais se destacaram. Vitor Hugo marcou três gols e é o artilheiro da “era Sampaoli”, e Ruan Tressoldi marcou outro.

Leia também

Nova chance para os atacantes do Atlético

Os atacantes do Atlético terão uma nova oportunidade para melhorar seus números na próxima terça-feira (21), quando o Galo enfrentará o Independiente del Valle-EQU às 21h30 (horário de Brasília), no Complejo Independiente del Valle, em Sangolquí, Equador.

A partida é válida pelo confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo de volta será no dia 28, também às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Entre os dois duelos, o Galo recebe o Ceará no próximo sábado (25), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.