A excelente campanha do
A vitória nos pênaltis sobre o Grêmio, após golear por 3 a 0 no tempo normal e igualar a série - o time perdeu o jogo no Sul do país por 4 a 1 -, a equipe comandada por Henrique Teixeira ficou com o título inédito na competição. Foi também o primeiro do Alvinegro na Arena MRV.
Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no confronto da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Neo Química Arena, o técnico Jorge Sampaoli foi perguntado sobre como pretende utilizar os jogadores campeões nacionais no “time de cima”.
Ciente da necessidade de ter mais atletas oriundos das categorias de base no elenco, plano este estipulado pela própria diretoria, o argentino freou as expectativas e disse que usará alguns dos jovens no dia a dia.
“Muita felicidade pelo título, mas são garotos que não pude ver muito. Mas, a partir da nossa volta do Equador, estarão trabalhando conosco como grupo de sparring (grupo de treino)”, destacou o treinador argentino.
Atualmente, o zagueiro Vitor Fernandes e os atacantes Veneno e Mosquito já fazem parte do grupo profissional. Outros jogadores devem ser observados a partir das conquista memorável em casa.