Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético tem logística especial para duelo com Del Valle pela Sul-Americana

Times se enfrentam na próxima terça-feira (21), em Sangolquí, no jogo de ida da semifinal do torneio continental

Atlético vira a chave para a Copa Sul-Americana e viaja neste domingo (18) ao Equador

Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético vira a chave para a Copa Sul-Americana. A partir das 21h30 (de Brasília) de terça-feira (21), o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli encara o Independiente Del Valle no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Pensando no duelo na altitude de 2.500 metros de Sangolquí, cidade localizada na Região Metropolitana de Quito, o Alvinegro preparou logística especial e estará hospedado em outro local em solo equatoriano.

Leia também

Na manhã deste domingo (18), os jogadores farão atividade no CT do Corinthians e, às 16h (de Brasília), seguirão para Guayaquil, onde haverá outra atividade nesta segunda-feira (19).

A cidade tem apenas 4 metros de altitude. A intenção é que os atletas sintam o mínimo possível os efeitos causados pelo ar rarefeito. Com isso, a viagem para o Sangolquí, que está a pouco mais de 400 quilômetros de distância, acontecerá apenas na manhã do dia do confronto, também em voo fretado.

Possível reforço

Para a partida contra o Del Valle, o Atlético deverá contar com o retorno do volante Alexander. O jogador, inclusive, viajou para São Paulo, onde seguiu no processo de transição física antes de a bola rolar para o jogo contra o Corinthians.

Ele se lesionou na partida contra o Bolívar, na fase anterior, disputada em 25 de setembro. Após sofrer uma entorse no confronto disputado na Arena MRV, e deixar o jogo ainda nos minutos iniciais, os exames constataram um problema no ligamento colateral medial.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).