Ouvindo...

‘Medalhões’ desencantam, Atlético vence Sport e se afasta do Z4 do Brasileirão

Galo bateu Leão da Ilha na noite desta quarta-feira (8), na Arena MRV

Time do Atlético comemorando gol contra o Sport na Arena MRV

O Atlético venceu o Sport pelo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 14ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony marcaram para o Galo, e Derik descontou para o Leão da Ilha.

Com a vitória, o Atlético chegou a 32 pontos, subiu para a 14ª posição e abriu sete pontos de distância para o Vitória, que inaugura a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Sport segue afundado na lantena, com 16.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Cruzeiro às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. No mesmo dia, o Sport recebe o Ceará às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Ambos duelos são válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro artilheiro da “era Sampaoli”

Vitor Hugo se tornou o artilheiro da “era Sampaoli” com o gol sobre o Sport. Foi o terceiro gol dele com a camisa alvinega. O defensor, inclusive, se tornou homem de confiança do comandante, sendo titular em oito dos nove jogos do argentino no Alvinegro.

Blitz alvinegra

No minuto seguinte ao gol, houve uma blitz alvinegra. Dudu recebeu na esquerda e cruzou rasteiro na área. Guilherme Arana chegou chutando, e Gabriel espalmou. A bola sobrou para o lateral novamente, que finalizou, e o goleiro defendeu mais uma vez. Rony ficou com a sobra, arriscou e o arqueiro do Sport fez mais uma defesa.

Resposta

Rodrigo Atencio, que havia acabado de substituir Hyoran, mandou a bola na área, Luan Cândido tocou nela e Thyere cabeceou, mas a bola saiu ao lado do gol.

Preocupação para o clássico

Aos 14 minutos de partida, Lyanco caiu no gramado e pediu substituição. Ruan Tressoldi substituiu o camisa 4, e fez sua estreia com a camisa alvinegra.

Redenção do ídolo

Aos 38 minutos de jogo, Bernard cruzou na área para Dudu, que ajeitou para Arana. A defesa afastou e a bola sobrou para Igor Gomes, que ficou com a sobra e chutou. Thyere bloqueou e, no rebote, o camisa 13 bateu de perna direita (que não é a boa) e estufou as redes. Foi o primeiro gol do lateral na temporada.

Mais um quase do Sport

Aos 41 minutos da primeira etapa, Renzo Saravia perdeu a posse da bola, Cariús aproveitou e chutou de fora da área. A bola desvia em um jogador atleticano e saiu para escanteio.

Que perigo!

Com seis minutos do segundo tempo, o Sport tentou dar uma resposta. Lucas Lima, pelo lado esquero, lançou a bola na área. Ramon chutou de primeira, e a bola passa perto do gol.

Ataque desencanta

Aos 16 minutos da etapa complementar, Biel recebeu um lançamento de Everson, amou o contra-ataque e tocou para Rony, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O camisa 33 quebrou um jejum de 23 jogos sem marcar. Além disso, a última vez que um atacante atleticano havia balançado as redes foi em 14 de agosto, quando Hulk marcou na vitória sobre o Godoy Cruz-ARG.

Desconto de pênalti

Aos 35 minutos da etapa complementar, Derik recebeu na área e finalizou. A bola bateu na mão do estreante Ruan Tressoldi, e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 19 cobrou e converteu.

Chegadas perigosas

Aos 40, Hulk cob falta na área, Rony finalizou cruzado, e Gabriel fez um milagre para evitar o gol. No minuto seguinte, Romarinho driblou dois e cruzou para Matheusinho, que, com o gol aberto, isolou.

Em bate e rebate, aos 46, Rony ficou com a bola, invadiu a área, mas chutou por cima do gol.

Sampaoli perde homem de confiança

Vitor Hugo recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, o zagueiro será baixa para o clássico contra o Cruzeiro.

Leia também

Atlético 3 x 1 Sport

Atlético

Everson; Saravia, Lyanco (Ruan Tressoldi) e Vitor Hugo; Fausto Vera, Igor Gomes, Guilherme Arana (Caio), Bernard (Natanael) e Gustavo Scarpa (Hulk); Rony e Dudu (Biel). Técnico: Jorge Sampaoli.

Sport

Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramón e Luan Cândido; Igor Cariús (Romarinho), Christian Rivera, Zé Lucas (Lucas Lima), Hyoran (Rodrigo Atencio) (Sérgio Olivira) e Mathuesinho; Derik. Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony (Atlético); Derik (Sport)

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Igor Gomes, Vitor Hugo e Hulk (Atlético); Ramon e Christian Rivera (Sport)

Motivo: 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira (8), às 19 (horário de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Público: 25.093 pessoas
Renda: R$ 904.390,02

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.