Ouvindo...

Atlético vira sobre o Godoy Cruz no fim e sai em vantagem nas oitavas da ‘Sula’

Times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (21), na Argentina

Tomás Cuello comemora gol pelo Atlético sobre o Godoy Cruz na Arena MRV

Num jogo bastante faltoso e com discussões acaloradas na Arena MRV, o Atlético conseguiu importante vitória, de virada, sobre o Godoy Cruz, da Argentina. Com gols de Cuello e Hulk, esse já no fim, o Alvinegro derrotou os hermanos por 2 a 1, nesta quinta-feira (14), no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pela Sula, brasileiros e argentinos voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (21). O jogo será disputado no estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza. O Atlético joga por empate para avançar à próxima fase.

O Galo volta a campo no domingo (17) e, também na Arena MRV, recebe o Grêmio. A partida que abre o returno do Campeonato Brasileiro está marcada para 16h (de Brasília).

Leia também

Galo vacilou no primeiro tempo

Dono das ações dos primeiros 47 minutos de bola rolando na Arena MRV, o Atlético manteve a posse de bola, mas pouco susto levou ao goleiro adversário . O time mineiro teve a melhor oportunidade aos 17 minutos, com Rony. Mas, sem sucesso.

A equipe argentina, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques, mas era facilmente neutralizada. Até os 36 minutos. Após vacilo de Alonso, que cortou a bola para o meio da área, e de todo o sistema defensivo no restante da jogada, veio o castigo.

Santino Andido, oportunista, limpou dos defensores e, num chute forte, estufou a rede, sem dar chances ao goleiro Everson.

Gol de empate anulado

Aos 44 minutos, Hulk cobrou falta, Rony chutou e Petroli espalmou nos pés de Arana, que empatou no rebote. Porém, após revisão em meio à comemoração do empate, Rony foi flagrado em impedimento, e o tento foi anulado.

Guerra e gol

Os primeiros 25 minutos da segunda etapa foram de uma especia de “batalha campal”. Em vantagem, os argentinos carimbaram e tiraram do sério os brasileiros. Muitas faltas e cartões começaram a surgir. Mas, veio o empate.

Aos 28, após cruzamento vindo do lado esquerdo, cruzando a grande área, Cuello só escorou para deixar tudo igual.

Estreante

Aos 38 minutos, Cuca acionou o meia Reinier. Estreante, ele entrou no lugar do zagueiro Lyanco.

Virada com Hulk

E foi justamente Reinier que deixou Hulk na cara do gol pra virada. Aos 44, o camisa 7 deixou o dele e deu a vitória ao Galo.

Atlético 2 x 1 Godoy Cruz

Atlético

Everson; Natanael (Dudu); Lyanco (Reinier), Junior Alonso; Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes); Gustavo Scarpa (Alexsander); Tomás Cuello, Rony (Biel) e Hulk. Técnico: Cuca

Godoy Cruz

Petroli; Arce (Yañes) Mendoza, Rasmussen, Meli; Poggi, Pol Fernández; Altamira (Barrea), N. Fernández (Montoya), Andino (Escobar); (M. Dupuy). Técnico: Walter Ribonetto

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Data: 14 de agosto de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Gols: Santino Andino, aos 38 minutos do primeiro tempo, para o Godoy Cruz; Cuello, aos 28 do segundo, para o Atlético; Hulk, aos 44, fez a virada.
Cartões amarelos: Natanael, Alonso, Lyanco, Cuello (CAM); Mendoza, Altamira (GOD)

Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte, todos da Venezuela também.
VAR: Carlos Oribe, do Equador.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).