Guilherme Arana publicou um texto em seu perfil oficial no Instagram na noite desta terça-feira (22) sobre a notificação extrajudicial que fez ao Atlético.
O lateral-esquerdo,
Arana iniciou a publicação explicando do que se trata uma notificação extrajudicial. O lateral esclarece que a função dela é registrar oficialmente uma situação e buscar uma resposta da outra parte, incentivando o diálogo e a resolução de conflitos de forma administrativa
“No caso da notificação enviada ao Atlético, o objetivo foi justamente esse: garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para o diálogo direto”, escreveu o jogador.
O atleta reforçou que não se trata de uma ação judicial. “É MENTIRA que a situação foi levada à esfera jurídica. Tudo sempre permaneceu no campo da comunicação formal”, continuou.
O jogador ainda destacou que tem quase seis anos de clube e criticou veículos de imprensa que, segundo ele, tentaram criar uma narrativa de “caos e confusão”.
“É triste ver jornalistas tentando criar uma narrativa de caos e confusão, inventando mentiras, quando a realidade é que essa situação vem sendo tratada há meses com respeito e diálogo por ambas as partes”, escreveu.
Veja o comunicado de Arana na íntegra
“A notificação extrajudicial é simplesmente um instrumento de *comunicação formal*. Sua função é registrar oficialmente uma situação e buscar uma resposta da outra parte, incentivando o diálogo e a resolução de conflitos de forma administrativa.
No caso da notificação enviada ao Atlético, o objetivo foi justamente esse: garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para o diálogo direto.
Importante reforçar: não se trata de uma ação judicial, e é MENTIRA que a situação foi levada à esfera jurídica. Tudo sempre permaneceu no campo da comunicação formal.
Temos quase 6 anos de história com o clube, construídos com carinho, respeito e uma identificação enorme. Por isso, jamais tomaríamos qualquer atitude extrema sem antes tentar, de todas as formas possíveis, resolver a situação com equilíbrio, diálogo e respeito mútuo.
Nossa intenção sempre foi — e continua sendo — a construção de soluções de forma respeitosa e transparente.
Por isso, é triste ver jornalistas tentando criar uma narrativa de caos e confusão, inventando mentiras, quando a realidade é que essa situação vem sendo tratada há meses com respeito e diálogo por ambas as partes.
Seguimos confiando no bom senso e na verdade.
Quero deixar claro que não acionei o clube e que isso jamais passou pela minha cabeça. Embora lesionado, sem poder atuar, minha cabeça está na decisão de quinta-feira.
Tenho por esse clube muita gratidão. Momento agora é de estarmos juntos pelo Galo. Essa união é fundamental.”
Arana desfalca o Atlético
O Atlético informou, nesta terça,
O lateral foi diagnosticado após sair de campo com dores aos 13 minutos do segundo tempo na
O Galo informou, ainda, que o novo diagnóstico não tem ligação com a última lesão muscular na coxa direita. Arana já está em tratamento com fisioterapia.
Com isso, ele é desfalque para a partida desta quinta-feira (24) contra o Atlético Bucaramanga-COL, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). O Atlético possui a vantagem do empate por ter