Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Arana abre o jogo sobre notificação ao Atlético e manda recado: ‘União é fundamental’

Igor Gomes e Gustavo Scarpa notificaram o clube por pendências financeiras

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético

Guilherme Arana publicou um texto em seu perfil oficial no Instagram na noite desta terça-feira (22) sobre a notificação extrajudicial que fez ao Atlético.

O lateral-esquerdo, Igor Gomes e Gustavo Scarpa notificaram o clube extrajudicialmente por pendências financeiras.

Arana iniciou a publicação explicando do que se trata uma notificação extrajudicial. O lateral esclarece que a função dela é registrar oficialmente uma situação e buscar uma resposta da outra parte, incentivando o diálogo e a resolução de conflitos de forma administrativa

“No caso da notificação enviada ao Atlético, o objetivo foi justamente esse: garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para o diálogo direto”, escreveu o jogador.

O atleta reforçou que não se trata de uma ação judicial. “É MENTIRA que a situação foi levada à esfera jurídica. Tudo sempre permaneceu no campo da comunicação formal”, continuou.

O jogador ainda destacou que tem quase seis anos de clube e criticou veículos de imprensa que, segundo ele, tentaram criar uma narrativa de “caos e confusão”.

“É triste ver jornalistas tentando criar uma narrativa de caos e confusão, inventando mentiras, quando a realidade é que essa situação vem sendo tratada há meses com respeito e diálogo por ambas as partes”, escreveu.

Veja o comunicado de Arana na íntegra

A notificação extrajudicial é simplesmente um instrumento de *comunicação formal*. Sua função é registrar oficialmente uma situação e buscar uma resposta da outra parte, incentivando o diálogo e a resolução de conflitos de forma administrativa.

No caso da notificação enviada ao Atlético, o objetivo foi justamente esse: garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para o diálogo direto.

Importante reforçar: não se trata de uma ação judicial, e é MENTIRA que a situação foi levada à esfera jurídica. Tudo sempre permaneceu no campo da comunicação formal.

Temos quase 6 anos de história com o clube, construídos com carinho, respeito e uma identificação enorme. Por isso, jamais tomaríamos qualquer atitude extrema sem antes tentar, de todas as formas possíveis, resolver a situação com equilíbrio, diálogo e respeito mútuo.

Nossa intenção sempre foi — e continua sendo — a construção de soluções de forma respeitosa e transparente.

Por isso, é triste ver jornalistas tentando criar uma narrativa de caos e confusão, inventando mentiras, quando a realidade é que essa situação vem sendo tratada há meses com respeito e diálogo por ambas as partes.

Seguimos confiando no bom senso e na verdade.

Quero deixar claro que não acionei o clube e que isso jamais passou pela minha cabeça. Embora lesionado, sem poder atuar, minha cabeça está na decisão de quinta-feira.
Tenho por esse clube muita gratidão. Momento agora é de estarmos juntos pelo Galo. Essa união é fundamental.

Leia também

Arana desfalca o Atlético

O Atlético informou, nesta terça, que o Arana realizou exames de imagem e foi identificado uma pequena lesão na coxa esquerda.

O lateral foi diagnosticado após sair de campo com dores aos 13 minutos do segundo tempo na derrota por 3 a 2 sobre o Palmeiras no domingo (20). Na ocasião, ele foi substituído por Caio.

O Galo informou, ainda, que o novo diagnóstico não tem ligação com a última lesão muscular na coxa direita. Arana já está em tratamento com fisioterapia.

Com isso, ele é desfalque para a partida desta quinta-feira (24) contra o Atlético Bucaramanga-COL, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). O Atlético possui a vantagem do empate por ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida, na Colômbia.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.