Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Diretor abre o jogo sobre situação de Rony no Atlético: ‘Não pediu para ir embora’

Jogador entrou em acordo com clube, iá retirar ação na Justiça e permanecerá no Galo

Paulo Bracks, CSO do Atlético

O Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks, abriu o jogo sobre o episódio envolvendo Rony. O atacante havia pedido a rescisão contratual com o clube na Justiça, mas voltou atrás após entrar em um acordo com o Galo.

Em entrevista à Itatiaia, Bracks esclareceu que o pedido de Rony foi relacionado a demandas financeiras que o Atlético tem com o jogador.

“Ele não pediu para deixar o Atlético. Isso tem que deixar claro. O Rony não pediu para ir embora. Não houve pedido para ele não jogar mais no Atlético. Não houve pedido de rescisão de contrato”, afirmou o diretor.

Posteriormente, Bracks deixou claro que a ação de Rony está sendo retirada e que não há nenhum tipo de demanda trabalhista em desfavor do Atlético.

“Foi feito um acordo com o atleta, com o estafe do atleta. Está tudo certo, não tem nenhum tipo de problema ou litígio”, prosseguiu.

O diretor também comentou sobre as notificações extrajudiciais que foram feitas por Guilherme Arana, Igor Gomes e Gustavo Scarpa.

“Notificação extrajudicial acontece até por um costume de departamentos jurídicos, de notas emitidas, de luvas. Notificação extrajudicial é basicamente um e-mail. Não tem nenhum tipo de pendência grande com os jogadores. CLT está rigorosamente em dia. A imagem está em um dia de atraso. O Fundo de Garantia está em dia”, concluiu.

Leia também

Pagamento de pendências financeiras do Atlético

O sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, se reunirá com os jogadores nesta quarta-feira (23), na Cidade do Galo, e pagará todas as pendências que o clube tem com os atletas.

O Atlético entende que foi desproporcional a ação do camisa 33. O atraso, não seria motivo para tal atitude. O clube vê a situação com os atletas igual ou melhor do que praticamente todos os clubes do Brasil.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).