O sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin, se reunirá com os jogadores nesta quarta-feira (23) e pagará todas as pendências que o clube tem com os atletas.
Vários jogadores do Atlético notificaram extrajudicialmente o clube porpendências financeiras, segundo apurou a Itatiaia nesta terça (22). Entre eles, estão os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Além disso,
O Atlético entende que foi desproporcional a ação do camisa 33. O atraso, que atualmente é de dois dias, segundo a diretoria, não seria motivo para tal atitude. O clube vê a situação com os atletas igual ou melhor do que praticamente todos os clubes do Brasil.
A Itatiaia apurou que Rony tem uma proposta do futebol árabe engatilhada e quer tentar deixar o clube sem custos.
Entenda ação de Rony contra o Atlético
O empresário do atleta, Hércules Júnior, afirma que fez diversas tratativas com o clube para resolver pendências financeiras, mas não obteve sucesso.
Por isso, o agente do atacante resolveu recorrer à Justiça. O Atlético confirma dois dias de atraso no direito de imagem dos atletas, mas destaca que não há salários e pagamentos de FGTS em aberto.
Rony, que soma 10 gols em 29 partidas com a camisa alvinegra, se despediu de companheiros de vestiário e de funcionários do clube no horário do almoço, nesta terça-feira (22).
O que diz o Atlético sobre a ação de Rony
“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos.
O Galo esclarece que está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias.
O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis.”