Ouvindo...

Athletico-PR protesta contra pênalti polêmico marcado a favor da Ferroviária

Clube utilizou as redes sociais para manifestar repúdio à decisão do árbitro da partida pela Série B

Pênalti foi cobrado por Juninho, da Ferroviária

O Athletico-PR ficou na bronca com a arbitragem da partida contra a Ferroviária-SP, nesta terça-feira (22), por conta de um pênalti polêmico marcado a favor do time paulista. O duelo realizado pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou empatado em 1 a 1.

“Juiz marca pênalti para a Ferroviária. Bola bateu no rosto do Dudu. Todo mundo viu no telão do estádio...”, escreveu o clube, em uma postagem.

Na sequência, uma nova publicação foi compartilhada com a seguinte frase: “Ferroviária empata com o pênalti que só o VAR e o juiz viram”.

Por fim, o Athletico-PR anunciou o final do confronto na Arena da Baixada, em Curitiba, novamente reclamando do lance duvidoso:

“Fim de jogo. Empate com um pênalti absurdo marcado pela arbitragem”, concluíram, até o momento da publicação da reportagem.

Como foi o lance do pênalti polêmico em Athletico-PR 1 x 1 Ferroviária

Aos 27' do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti por um suposto toque de mão de Dudu Kogitzki. Os jogadores do Athletico-PR reclamam que a bola teria batido somente na cabeça do jogador, conforme aparece nas imagens da transmissão da ESPN.

Mesmo com a ajuda do VAR, Alisson Sidnei Furtado (TO) manteve a decisão de campo. Juninho foi para bola e empatou para a Ferroviária: 1 a 1.

Com o resultado na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão fica na 10ª colocação e soma 24 pontos. O próximo compromisso será contra o América, às 18h30 (de Brasília) de domingo (27), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.