O
O contrato contempla a produção de uniformes das equipes masculina e feminina, do time principal e de todas as categorias de base. A New Balance já trabalha no desenvolvimento da nova camisa tricolor, que será apresentada em breve, assim como a data de estreia em partidas oficiais.
Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance afirmou que a parceria representa a união de duas instituições tradicionais do esporte mundial.
“Estamos muito empolgados com esta nova parceria e ansiosos para ver o novo uniforme em campo. New Balance e Grêmio são duas instituições com muito em comum. Ambas possuem mais de 100 anos de tradição, com uma história rica no cenário mundial, e, ao mesmo tempo, com raízes estabelecidas em seus locais de origem”, declarou.
Por sua vez, o presidente Alberto Guerra destacou o peso que o vínculo com a nova fornecedora representa para o clube.
“A troca de fornecedor de material esportivo representa uma das mudanças de maior impacto no Clube, pois envolve um dos mais importantes símbolos do Grêmio: sua camisa e seus uniformes. Estamos muito felizes com a nova parceria com a New Balance, que temos certeza será extremamente positiva para todos, além de atender um desejo do nosso torcedor”, disse.
New Balance
A New Balance, fundada em 1906 e sediada em Boston (EUA), consolidou-se como uma das principais empresas esportivas do mundo, com forte presença tanto em produtos de alta performance quanto no universo lifestyle. No futebol, destaca-se pela produção de chuteiras e pelo patrocínio de clubes, seleções e jogadores.
Atualmente, a marca apoia grandes clubes do futebol mundial, como São Paulo, Porto (Portugal), Bayern Leverkusen (Alemanha), Lille (França) e Atalanta (Itália). Outros que já tiveram a New Balance como fornecedora foram Celtic (Escócia), Roma (Itália) e Liverpool (Inglaterra).