Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Marcos Rocha, do Grêmio, explica como vencer Palmeiras: ‘Tem que pisar na cabeça’

Lateral-direito foi titular pelo Tricolor contra o ex-clube, nessa terça-feira (25), pelo Brasileirão

Marcos Rocha em ação pelo Grêmio contra o Palmeiras

Marcos Rocha reencontrou o Palmeiras pelo Grêmio, nessa terça-feira (25), em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na zona mista após a vitória por 3 a 2, o lateral-direito revelou como ganhar de um time com a qualidade do Verdão.

“Ter a oportunidade de pisar na cabeça de um clube como o Palmeiras, vocês tem que pisar. Não pode dar a brecha como a gente deu no finalzinho. Tem que respeitar sempre. Não pode menosprezar, ficar dando olé", explicou.

O Grêmio parecia ter definido o duelo ao abrir 3 a 1 sobre o Palmeiras. O gol no fim assustou o time gaúcho, que mesmo assim garantiu os três pontos sobre o vice-líder do Brasileirão. Em seguida, Marcos Rocha reiterou a necessidade de não vacilar contra o time treinado por Abel Ferreira.

“A oportunidade de matar uma equipe dessas, tem que matar. Numa cochilada, eles podem reverter a situação. Tem qualidade e alternativas”, explicou.

Marcos Rocha chegou ao Grêmio em agosto deste ano, após saída do Palmeiras. O lateral ficou mais de oito anos no Verdão.

Com o resultado, o Grêmio subiu para a 9ª posição e soma 46 pontos. O próximo compromisso será contra o Fluminense, na terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Grêmio 3 x 2 Palmeiras

O Palmeiras teve a primeira grande chance do jogo aos 4 minutos da etapa inicial. Uma troca de passes terminou nos pés de Felipe Anderson, que chutou da entrada da área e foi travado por Wagner Leonardo. A bola saiu pela linha de fundo.

Uma nova oportunidade surgiu aos 8'. Com toques de primeira, o Verdão puxou um contra-ataque que passou por Mauricio e terminou com um chute cruzado de Jefté para fora.

O Grêmio teve um ataque perigoso aos 17'. Pavon cruzou para Edenilson, dentro da área, finalizar fraco. Marcelo Lomba defendeu com facilidade.

Palmeiras abre o placar com Facundo Torres

Com 24', o Palmeiras abriu o placar na Arena do Grêmio. Sosa achou um cruzamento na cabeça de Facundo Torres, que teve muita facilidade para colocar a bola no fundo da rede de Volpi: 1 a 0 para os visitantes.

Grêmio pressiona pelo empate

Aos 41', Dodi arriscou um chute de fora da área e obrigou o goleiro do Palmeiras a espalmar de mão trocada. No lance seguinte, Amuzzu arriscou um arremate perigoso para nova defesa de Lomba.

Amuzu marca para o Tricolor

O belga Amuzu deixou tudo igual em Porto Alegre aos 47' do primeiro tempo. Marcos Rocha colocou na área, Wagner Leonardo raspou de cabeça e a bola parou nos pés do atacante, que ‘fuzilou’ o gol palmeirense.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a perspectiva de atacar um ao outro. Foram muitos lá e cá sem grande efetividade.

VAR e pênalti para o Grêmio

Com 12 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha cruzou para Carlos Vinicius, dentro da área. O atacante foi derrubado pela zaga do Palmeiras: pênalti, após análise no VAR.

O próprio Carlos Vinicius foi para a cobrança. Bola para um lado, goleiro para o outro: 2 a 1, vira o Grêmio.

Verdão tenta resposta, mas leva contra-ataque

Com 19', Sosa ganhou uma disputa com Wagner Leonardo e finalizou para fora, assustando Volpi. No lance seguinte, Alysson Edward recebeu em profundidade pela direita, na cara do gol, e chutou para grande defesa de Lomba.

Uma nova chance surgiu com 25'. Jefté foi até a linha de fundo e passou para trás, no pé de Facundo Torres. O atacante finalizou por cima do gol de Volpi.

Novo pênalti para o Grêmio

Giay derrubou Arthur dentro da área do Palmeiras, aos 34': pênalti. Willian, que retornou de lesão nesta partida, foi para a batida.

A cobrança demorou porque o VAR chamou o árbitro para avaliar um possível cartão vermelho para o lateral-direito do Verdão — confirmado.

Na marca da cal, Willian correu para a bola e fez o terceiro gol do Grêmio sobre o Palmeiras.

Palmeiras desconta

Nos acréscimos, Benedetti diminuiu de cabeça, após cruzamento. O auxiliar marcou impedimento, mas, após análise do VAR, o gol foi confirmado: 3 a 2.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...