O meia-atacante Willian foi a grande novidade
Na saída de campo, Willian falou sobre o sentimento de voltar aos gramados e comemorou o gol.
“Agradecer a Deus pela vitória e pelo gol. Por voltar a jogar futebol, fiquei seis semanas sem jogar, acho que mais, quase dois meses. É ruim para nós que sempre queremos jogar e desfrutar. Hoje pude voltar e ajudar o Grêmio com essa vitória”, afirmou.
Willian havia fraturado o quinto metatarso (osso) do pé direito no fim de setembro. Depois de dois meses, o atleta conseguiu jogar os primeiros 45 minutos pós-lesão — entrou após o intervalo do jogo.
A tendência é que Willian seja mais aproveitado nos dois últimos compromissos do Grêmio na temporada. Existe a possibilidade de o meia-atacante inclusive ser titular já contra o Fluminense, na terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Depois, o Grêmio encerra a temporada contra o Sport, no domingo (7), às 16h (de Brasília). O confronto será realizado na Ilha do Retiro, em Recife.
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Grêmio subiu para a 9ª colocação e soma 46 pontos. O time gaúcho ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2026.