Instituto de Sobis, ídolo do Inter, doa R$ 150 mil para programa social do Grêmio

Entidade do jogador promoveu ação em prol de crianças e adolescentes em vulnerabilidade

Rafael Sobis durante participação no programa 4D Esportes

O ‘Instituto Sou de Fazer’, do ex-jogador Rafael Sobis, doou R$ 150 mil ao ‘Instituto Geração Tricolor’, programa social do Grêmio. A informação foi confirmada pelo diretor do IGT do clube, Daniel Kara, na zona mista da partida da equipe gaúcha contra o Palmeiras, nessa terça-feira (25), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Ídolo do Internacional, Sobis criou a entidade sem fins lucrativos para realizar ações de ajuda ao estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, a organização do ex-atacante decidiu auxiliar financeiramente o programa gremista — que busca atender crianças e adolescentes de 6 até 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

O que é o IGT Tricolor?

Como citado acima, o ‘Instituto Geração Tricolor’ é um serviço de convivência para fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A ação ocorre desde 2010.

O objetivo do atendimento é promover um espaço de proteção, de reconhecimento e promoção de meios ao desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas, visando a garantia de direitos e a construção da cidadania.

O IGT promove serviços com garantias diárias de transporte, alimentação, uniforme, oficinas socioeducativas, esportivas e culturais. As atividades são acompanhadas por uma equipe interdisciplinar, que também presta orientação e suporte às famílias.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...