O
“Rodrigo Moledo renova com o Coritiba e segue defendendo nossas cores! Experiência, liderança e compromisso com o clube para seguir fortalecendo o Verdão dentro e fora de campo”, escreveu o clube paranaense.
Rodrigo Moledo foi o substituto imediato de Maicon, suspenso, em duelo com o CRB — pela 35ª rodada da Segunda Divisão. Esta foi a única participação do zagueiro na competição nacional.
Na ocasião, a atuação de Moledo foi considerada segura. O jogador também é benquisto pelo grupo coxa-branca.
A tendência no mercado da bola era pela saída de Moledo após o fim de contrato. A permanência, portanto, é surpreendente.
Coritiba no mercado da bola: contratações, saídas e negociações para 2026 Coritiba anuncia contratação de lateral-direito ex-Grêmio, Bahia e Fortaleza Coritiba monitora novo camisa 9 e avalia nomes de peso no mercado
Revelado pelo Camboriú-SC, Rodrigo Moledo se destacou pelo
Moledo também atuou por Panathinaikos, da Grécia, por três anos. Na sequência, o atleta retornou ao Colorado, onde ficou por seis temporadas.
Em 2024, Rodrigo Moledo teve uma passagem de pouco prestígio pela Chapecoense, antes de ser contratado pelo Coritiba em 2025.
Além de Moledo, o Coxa contratou
Veja a nota do Coritiba na íntegra
“O Coritiba acertou a renovação do zagueiro Rodrigo Moledo para a temporada de 2026. Aos 37 anos, o defensor seguirá no Alto da Glória dando sequência a uma trajetória marcada por experiência, profissionalismo e liderança dentro do elenco.
Contratado em janeiro de 2025, Moledo teve participação pontual ao longo da temporada e deixou sua contribuição sempre que esteve em campo. Mesmo em jogos de atuação mais discreta da equipe, o zagueiro se destacou individualmente pela segurança defensiva, bom posicionamento e leitura de jogo, cumprindo seu papel com eficiência.
Além da contribuição dentro das quatro linhas, Rodrigo Moledo teve papel importante no ambiente do elenco. Com uma carreira consolidada no futebol brasileiro, tornou-se uma referência, especialmente para a nova geração de jogadores.
A presença do zagueiro também esteve ligada ao bom desempenho defensivo do Coritiba na Série B. Moledo estava em campo na partida em que o Verdão alcançou a expressiva marca de 20 partidas sem sofrer gols.
“Defender uma história tão grande carrega um peso especial e desperta um sentimento enorme de responsabilidade e gratidão. Vou seguir trabalhando com o coração, entrega e respeito para retribuir, dentro e fora de campo, tudo o que a torcida do Coritiba representa e entrega ao clube”, afirmou o zagueiro.
A renovação garante ao Verdão a sequência de um profissional respeitado no vestiário, que contribui dentro e fora de campo na preparação do grupo para os desafios do próximo ano.”